ASSINE
search button

Terremoto de 5,2 graus sacode ilhas na Indonésia sem causar vítimas

Compartilhar

EFE

JACARTA (Indonésia) - Um terremoto de 5,2 graus na escala Richter sacudiu nesta sexta-feira as ilhas Célebes sem causar vítimas nem alarme de tsunami (onda gigante), informou a agência estatal 'Antara'.

O Escritório de Meteorologia e Geofísica indicou que o tremor aconteceu às 14h33 (4h33 de Brasília) e teve seu epicentro 111 quilômetros abaixo do nível do mar, a cerca de 150 quilômetros de Makassar, a capital provincial de Célebes Sul.

Por enquanto as autoridades informaram apenas sobre danos na casa de um residente da localidade de Pinrang, a cerca de 75 quilômetros do epicentro.

A Indonésia, um país composto por 17 mil ilhas e pertencente ao Anel de Fogo do Pacífico, registra uns 7 mil terremotos ao ano, em sua maioria de baixa magnitude.

Em julho, um terremoto de 7,7 graus de magnitude causou a morte de mais de 600 pessoas no litoral sul de Java, principal ilha do país.

O sismo desta quinta-feira segue outros dois ocorridos na quarta-feira e que, aparentemente, não deixaram mortos no litoral noroeste do Havaí (5 graus de magnitude) e na região noroeste chinesa de Xinjiang (5,1 graus)