ASSINE
search button

Israel mata sete palestinos em Gaza

Compartilhar

GAZA - Um dia depois de Israel ter decidido manter a ofensiva em Gaza, mas de forma moderada, para combater os ataques com foguetes contra seu território, a operação provocou a morte de sete palestinos nesta quinta-feira. Também em Gaza, uma mulher de 57 anos morreu num ataque suicida frustrado contra soldados de Israel.

Segundo uma porta-voz do Exército israelense, os soldados perceberam a aproximação da mulher, perto do campo de refugiados de Jabalya, no Norte de Gaza, e lançaram uma granada contra ela, detonando os explosivos. Três soldados ficaram levemente feridos. O braço armado do grupo militante Hamas reivindicou a autoria do ataque frustrado e identificou a mulher como Fatima al-Nejar.

Um ataque aéreo israelense contra um carro no Norte de Gaza matou três militantes, de acordo com os moradores. Dois outros militantes foram mortos em ataques isolados.

Os soldados israelenses também trocaram tiros com homens armados. Autoridades hospitalares disseram que um civil de 20 anos foi morto por soldados de Israel a Leste da cidade de Beit Lahiya. O Exército disse que estava verificando a informação. (Reuters)