ASSINE
search button

Em meio a crise e greve geral, presidente do BC da Argentina renuncia

Damian Dopacio / AFP -
Greve geral paralisa a Argentina
Compartilhar

O presidente do Banco Central da Argentina, Luis Caputo, renunciou ao cargo nesta terça-feira (25), por "motivos pessoais". Ele estava na função desde 14 de junho e entregou sua demissão em meio a uma nova greve geral contra Mauricio Macri. 

A renúncia acontece no momento em que a Argentina enfrenta grave crise econômica. A paralisação desta terça-feira (25) afeta os serviços e os transportes em todo o país.

Macaque in the trees
Greve geral paralisa a Argentina (Foto: Damian Dopacio / AFP)

A greve ocorre em um momento em que Macri está em Nova York para a Assembleia Geral das Nações Unidas, ocasião em que também tentará se reunir com investidores para transmitir confiança no mercado argentino, apesar da crise financeira local.

Nos aeroportos, houve cancelamento de voos domésticos, enquanto os serviços de transporte - trem, metrô e ônibus - estão paralisados.

A greve atinge postos e gasolina, supermercados, hospitais e repartições públicas, e foi convocada como forma de protesto contra a decisão de Macri de solicitar um empréstimo de US$ 50 bilhões ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

Com Ansa

Tags:

argentina | crise | FMI | greve