ASSINE
search button

Três homens sequestrados no norte de Burkina Faso

Compartilhar

Três homens, um indiano, um sul-africano e um burquinense, funcionários de uma mina de ouro em Inata, no norte de Burkina Faso, foram sequestrados neste domingo quando se dirigiam para a cidade de Djibo, informaram fontes concordantes à AFP.

"Os três homens foram sequestrados por homens armados não identificados [...] na estrada Inata-Djibo", declarou à AFP uma fonte da segurança.

O sequestro foi confirmado por um trabalhador da mina, que contou que os três homens "deixaram o local (mina) às 8H00. Às 10H00 já não tínhamos notícias. Foi apenas depois que alertamos as forças de segurança que soubemos que era um sequestro".

Uma segunda fonte da segurança em Ouagadougou disse que o veículo das vítimas foi "encontrado na rodovia Inata-Djibo por uma patrulha que foi alvo de fogo inimigo".

Os sequestradores são "provavelmente membros de grupos jihadistas na região. Eles seguiram em direção à fronteira do Mali, e provavelmente já cruzaram", afirmou outra fonte em Ouagadougou.

Trata-se do terceiro caso de rapto de expatriados em Burkina Faso.

O norte do país, na fronteira com o Mali e o Níger, é palco de ataques jihadistas regulares desde o primeiro trimestre de 2015.

ab-pgf/am/jvb/mr