ASSINE
search button

'Florence' vira tempestade tropical, mas deixa 4 mortos

Fenômeno atinge a costa leste dos Estados Unidos

Compartilhar

Ao menos quatro pessoas morreram na Carolina do Norte, Estados Unidos, na passagem do furacão Florence, que atingiu a costa leste do país na manhã desta sexta-feira (14) e já foi rebaixado para tempestade tropical.
As vítimas são uma mãe e seu filho mortos pela queda de uma árvore sobre sua casa, em Wilmington; uma mulher que faleceu de ataque cardíaco após a equipe de socorro ter sido bloqueada pelos destroços deixados pelo fenômeno natural, em Pender; e uma pessoa eletrocutada ao tentar ligar um gerador, em Lenoir.
A velocidade dos ventos de Florence caiu para 110 quilômetros por hora, o que o enquadra na categoria de tempestade tropical, mas o fenômeno ainda deve causar destruição, principalmente por inundações de grandes proporções.
A tempestade tem um raio de 280 quilômetros e também atinge Carolina do Sul e Virgínia. O presidente Donald Trump, que acompanha as notícias na Casa Branca, deve viajar às áreas afetadas na próxima semana.
Nos últimos dias, mais de 1,7 milhão de pessoas receberam ordem de evacuação, mas muitas resistiram em deixar suas casas.