ASSINE
search button

Dr. Carlos Giesta instala novo consultório no Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Compartilhar

O professor Carlos Giesta, membro da Academia Nacional de Medicina (ANM) e de centros de estudo de traumato-ortopedia do Brasil e do exterior, depois de 30 anos na Casa de Saúde São Vicente, instalou seu novo consultório no Colégio Brasileiro de Cirurgiões (Rua Visconde Silva, 52, grupo 601).

O professor Giesta, considerado um dos maiores internistas e traumato-ortopedistas do país, preferiu se separar daquela casa, que se transforma num centro comercial de saúde.

Giesta é graduado em Medicina pela UFRJ e Doutor pela Northwestern University, Chicago. Possui ainda livre-docência pela UFRJ e título de Professor Titular da Escola de Medicina e Cirurgia.

Em seu vasto currículo, Giesta realizou cursos de aperfeiçoamento em Ribeirão Preto (1963), Toronto (1965), Rio de Janeiro (1967), Wigan (1972), Edimburgo (1972), México (1974), Miami (1974), Davos (1975) e São Paulo (1986).

Exerceu ainda a Chefia do Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Municipal Miguel Couto (1972-1976).

Em 1978, foi organizador e Chefe do Serviço de Ortopedia do Hospital Gaffrée Guinle. Coordenador do curso de Pós-graduação em Ortopedia da UFRJ (1979-1987). Entre 1989 e 1997, foi Chefe do Departamento de Cirurgia Geral e Especializada da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. É ainda membro do Conselho Universitário da Universidade do Rio de Janeiro.

Pertence a diversas sociedades científicas, entre as quais: Sociedade Brasileira de Ortopedia; American Academy of Orthopaedic Surgeons; Association for the Study of Internal Fixation; Sociedad Chilena de Ortopedia e Sociedade Argentina de Ortopedia; Colégio Anatômico Brasileiro e Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Autor das monografias: “Condroma Fibromixóide - caracterização do comportamento biológico”; “Picnodisostose - determinação do padrão histopatológico”; “A Patelectomia nas Fraturas Articulares da Rótula”; “Contribuição ao Estudo da Picnodisostose”.

Como Editor Chefe da Revista Brasileira de Ortopedia (1997-2008) a reestruturou e a indexou no SciELO. Atualmente é Editor Emérito da referida Revista.