ASSINE
search button

Não passa de hoje

Subsecretária de Transportes está com os dias contados

Compartilhar

A escolha da merendeira Kelly Serra do Amaral para comandar a Subsecretaria de Gestão da Secretaria Municipal de Transportes gerou mal-estar entre profissionais da pasta. Indicada pelo secretário Fernando Mac Dowell, Kelly Amaral discutiu com integrantes da equipe e determinou que funcionários só se referissem ao titular da pasta como “vice-prefeito”, cargo que Mac Dowell também acumula. 

A subsecretária municipal de Transportes Kelly Serra do Amaral cometeu uma série de erros graves. Ela não é bacharel em direito, abandonou o curso no 8º período da Universidade Veiga de Almeida, para onde foi transferida em 2014, com a falência da UniverCidade, onde estudava. 

Faltando pouco mais de um ano para se formar, a aluna sumiu da instituição. Nem trancou a matrícula, o que lhe daria a oportunidade de concluir o curso depois. A informação foi confirmada pela Veiga de Almeida. 

No ano passado, ao se candidatar a vereadora pelo DEM, Kelly não apresentou diploma, histórico escolar ou certificado de conclusão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), mas estranhamente consta o bacharelado em direito na sua ficha cadastral.

A merendeira pode ser investigada pela Polícia Federal por falsidade ideológica, conforme determinou o procurador regional eleitoral do Rio, Sidney Madruga, que analisa o caso da candidata a vereadora pelo DEM em 2016. 

Em sua declaração ao TRE — em que assumia a responsabilidade pelos dados, observando que poderia responder judicialmente, caso não estivesse falando a verdade, — ela afirma que se formou em 2013 pela Universidade Gama Filho e que a informação poderia ser averiguada. A instituição de ensino, porém, sequer consta em seu histórico. 

Kelly Serra do Amaral está com os dias contados. Deve ser afastada ainda hoje