ASSINE
search button

Novos investimentos do PPI devem gerar 200 mil empregos

Primeiros projetos começam a se converter em benefícios para a população, diz Moreira Franco

Compartilhar

Com os novos investimentos previstos após a ampliação do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), 200 mil postos de trabalhos diretos e indiretos devem ser gerados no País. A expectativa, anunciada semana passada pelo presidente Michel Temer, lança um novo horizonte para o combate ao desemprego no país.

A previsão é de que R$ 45 bilhões sejam aplicados nos projetos, que estão concentrados nas áreas de energia, transporte e saneamento. “Precisamos fazer logo isso [começar as obras], por que o que mais almejamos é o combate ao desemprego”, afirmou Temer, na ocasião.

Esses projetos do PPI são leilões, concessões e outras operações que vão incentivar a iniciativa privada a criar e melhorar a infraestrutura no País e beneficiar brasileiros de todas as regiões. Nesse cenário, Temer acredita que o Brasil entra em uma nova fase de prosperidade, com a participação decisiva do setor privado.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que os primeiros projetos do PPI estão em execução e começam a se converter em benefícios para a população. Ele apresentou um cronograma dos novos projetos. 

“As pessoas, sejam jurídicas ou físicas, precisam saber o que vai ocorrer e em que regras vão ocorrer, sobretudo ter as garantias que essa regras vão ser respeitadas no futuro”, afirmou Moreira Franco.