ASSINE
search button

Restrição de circulação de caminhões pode parar na Justiça

Compartilhar

Setores afetados pela restrição de circulação de caminhões no Rio de Janeiro, em função das Olimpíadas, ameaçam entram na Justiça contra as medidas. A partir de segunda-feira, os caminhões não poderão trafegar entre 6h e 21h, nos dias úteis, no Centro e na Zona Sul. Nas zonas Norte e Oeste, não poderão circular entre 6h e 11h e entre 17h e 21h nos dias úteis. Na Avenida Brasil, principal corredor de abastecimento da cidade, as restrições acontecem de segunda a sexta-feira entre 6h e 10h e das 17h às 21h.

O setor de varejo enfrenta forte impacto com essas medidas. Muitas empresas solicitaram autorização prévia para circular com seus veículos fora do horário previsto de 22h às 6h. Algumas afirmam que podem entrar na Justiça caso os prejuízos previstos se concretizem.

A restrição vai atrapalhar companhias como a Cadeg de receber mercadorias que vende a preços menores, prejudicando o comércio cujas vendas já caíram mais de 40%, sem falar nas feiras públicas, que terão dificuldades de se instalar.