ASSINE
search button

Da semelhança entre Meirelles e Roberto Campos à falta de protagonismo do trabalhador 

Observador político analisou primeiras entrevistas dos novos ministros 

Compartilhar

Observador político, assistindo à entrevista do novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não tem mais nenhuma dúvida de que ele é o novo Roberto Campos, quando se instalou o golpe da ditadura: poder absoluto na área econômica. 

Roberto Campos não tinha nem em Bulhões o ciúmes que Meirelles já está despertando em alguns ministros, com líderes afirmando: "Se isso não der certo, nós largaremos o governo." O líder que fez esta declaração, age como se o governo também não pertencesse ao seu partido.

                                           ***

Outra observação feita é com relação à entrevista que o novo ministro do Planejamento, Romero Jucá, deu a jornalistas de emissora de TV. Jucá mostrou, em determinado momento, que sindicatos ou sindicalistas não vão mais presidir empresas de previdência. 

                                           *** 

Um velho getulista, ouvindo todos os discursos e entrevistas, sentiu falta de o trabalhador não ter sido citado no primeiro plano, num momento em que o país vive a severa crise de desemprego. A pobreza e o trabalhador vêm, nos últimos tempos, sendo os únicos objetivos das autoridades políticas brasileiras.

Policiem-se, ministros, para a qualquer momento não discriminarem também a marmita.