ASSINE
search button

Impeachment no interior

Compartilhar

Deputado Celso Jacob (PMDB/RJ)

A medição de forças políticas contra e pro impeachment já chegou também ao interior do estado do Rio. O deputado Celso Jacob (PMDB), cuja base eleitoral é a cidade serrana de Três Rios, foi alvo de um ataque. Uma faixa indicava que ele e o deputado Nalin “estão indecisos” com relação ao processo de impeachment da presidente Dilma.

E ainda...

O deputado Celso Jacob, indignado com o ataque, se defendeu:

- Não sei se terei direito a voto neste processo, pois como suplente, talvez o titular do cargo possa reassumir para votar, o que está sendo feito em outros partidos. Na sexta terei esta definição.

Disputa

Para o deputado o reflexo desses atos anônimos, que já está na mão da Justiça, se deve às eleições municipais desse ano. “Geralmente pessoas e entidades que não tem coragem de mostrar a cara, acabam prejudicando o pleito.” E complementou: “ Talvez estas associações e seus diretores, sejam os mais interessados em manter o País na desordem política que está.”

Celso Jacob já foi prefeito de Três Rios por dois mandatos consecutivos (2001-2008). Embora não declare, é forte candidato à sucessão do atual prefeito Vinicius Farah, que não pode se reeleger.