ASSINE
search button

Outra pergunta - A chantagem

Compartilhar

Vencedor em uma das eleições na Bahia, o governador conhecido por sua violência e truculência, mandou um recado ao governador de São Paulo que largava o governo: "se o Banespa, antigo banco do estado de SP, emprestar dinheiro ao governador que derrotei para pagar dívidas de empreiteiros, vou denunciar, por que como o senhor sabe esse empréstimo para alguns empreiteiros é para saldar dívidas da campanha do governador que eu derrotei".

O governador eleito, conhecido por sua truculência e violência, mandou um recado ao chantagista: "Não pagarei nenhuma de suas faturas". O chantagista mandou dois emissários. Um ex-ministro de Estado, que foi chefe do governador truculento, e um embaixador da intimidade do governador truculento, que solicitaram do governador que relaxasse sua posição. O ex-ministro, chefe do governador truculento, saiu quase em carreira. O embaixador quase se arrasta ao sair. Os dois amigos do governador truculento que acabava de tomar posse no govertno

*******

Existe a certeza de que essas chantagens que estão sendo feitas agora não poderão ficar sem resposta. Quem tem que dar a resposta não são os ofendidos e sim os seus advogados por meios de interpelações.

********

Causou espécie a forma arrogante e violenta como os mafiosos encaravam as lentes dos fotógrafos. Os mais envergonhados procuravam se esconder e esconder o rosto. Aqueles que tinham certeza dos crimes realmente olhavam para as câmeras como criminosos.