ASSINE
search button

Pezão teria confundido PP com PT?

Compartilhar

Em resposta à declaração do governador Luiz Fernando Pezão, que afirmou que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa era captador de recursos da campanha do seu adversário em 2014, Lindbergh Farias, do PT, a assessoria do senador afirmou que Lindbergh não fará pronunciamentos em respeito à Procuradoria-Geral da República, em função das investigações que estão sendo feitas. 

Alguns assessores comentaram no entanto que, num momento de descontrole emocional - absolutamente natural nesta situação - o governador Luiz Fernando Pezão poderia ter confundido o PP, partido que o apoiou na campanha de 2014, inclusive fazendo parte de seu governo, com o PT. Assessores destacam também Paulo Roberto Costa sequer foi visto na campanha de Lindbergh.

O PP é o partido com maior volume de políticos citados na lista de suspeitos de desvio de dinheiro na Petrobras (33). Segundo o inquérito, José Janene - ex-deputado também do PP e um dos principais alicerces do Paulo Roberto Costa - seria o cérebro da corrupção.