Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Informe JB

Principais revistas semanais destacam Copa e Joaquim Barbosa

A  Veja desta semana chega às bancar tendo em sua capa o ministro do STF, Joaquim Barbosa. A revista destaca que Barbosa chegou ao topo da carreira jurídica sem precisar "recorrer a jeitinhos."

De acordo com a Veja, no STF, "foi firme na condução do julgamento do mensalão, que rompeu com uma longa história de impunidade para os poderosos."

A reportagem ressalta a trajetória e explica as causas da aposentadoria precoce do ministro. Veja ainda explora a movimentação política em torno de Barbosa e as forças que moldam o STF no era pós-mensalão.

Capas de 'Veja', 'IstoÉ' e 'Época'
Capas de 'Veja', 'IstoÉ' e 'Época'

Já a revista IstoÉ traz em sua capa reportagem sobre a Copa do Mundo. # Vai ter uma grande copa...apesar de todos os problemas fala que, mesmo com as obras inacabadas, dinheiro público jogado fora e a violência dos protestos, "os brasileiros estão prestes a desfrutar de um período histórico: o melhor campeonato de futebol em décadas."

"Sim, vai ter Copa, mas não uma só. Uma escancara, para o mundo inteiro ver, as profundas mazelas nacionais. A outra será um torneio extraordinário de futebol, provavelmente o melhor em décadas, marcado por talentos excepcionais, rivalidades à flor da pele, embates para entrar na história", diz o texto.

A revista Época também traz a Copa como tema. Manual da Copa para todos os gostos (e desgostos) fala sobre as opções que o torcedor vai ter para acompanhar a competição, e até para aqueles que não gostam de futebol. "Vai torcer na rua, em casa ou no motel? A favor do Brasil, contra ou muito pelo contrário? Ou quer distância disso tudo? ÉPOCA traz a solução."

Tags: capa, destaque, publicação, revista, semana

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.