Jornal do Brasil

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013

Informe JB

STJ começa a eleger candidatos à sucessão de três ministros

Jornal do BrasilLuiz Orlando Carneiro

O pleno do Superior Tribunal de Justiça – que tem 33 cadeiras – começou, nesta quarta-feira (06), a selecionar as listas tríplices que serão enviadas à presidente Dilma Rousseff para a nomeação dos sucessores dos ministros César Asfor Rocha (vaga do Ministério Público), Massami Uyeda (desembargadores estaduais) e Teori Zavascki (tribunais regionais federais).

A primeira vaga está aberta desde setembro do ano passado, e foram eleitos para compor a lista tríplice os seguintes membros do Ministério Público: Rogério Machado Cruz, procurador de justiça do Distrito Federal; Mauro Henrique Renner, do MP do Rio Grande do Sul; Francisco Xavier Pinheiro Filho, do MPF. Estavam inscritos 45 candidatos.

No próximo dia 13, o plenário do STJ vai votar a listra tríplice para a sucessão de Massami Uyeda. Há 54 candidatos, dos quais 12 de São Paulo, oito de Minas Gerais e apenas dois do Rio de Janeiro (desembargadores Elton Martinez Carvalho Leme e Marcos Alcino de Azevedo Torres).

No dia 20, 16 desembargadores federais concorrem à aberta com a nomeação, para o Supremo Tribunal Federal, do ministro Teori Zavascki. Dois são do Tribunal Regional  Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro): Augusto Guilherme Diefenthaeler e Poul Erik Dyrlund.

Tags: aberta, JB, listas, tríplices, vaga

Compartilhe:

Tweet

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.