Zico: homenagem alvinegra na Alerj
Depois de completar 60 anos no último domingo (03), o craque Arthur Antunes Coimbra, o inesquecível Zico, pode receber de presente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) uma honraria: o Galinho de Quintino, maior ídolo da história do Flamengo, deve receber o Diploma Cristo Redentor das mãos do deputado estadual Paulo Ramos (PDT).
A curiosidade, no entanto, é que o pedetista não é rubro-negro, e sim botafoguense. Fanático.
A homenagem será votada nesta quarta-feira (06) e, como é de praxe, deve ser aprovada. Entretanto, essa não é a primeira vez que Ramos ganha as manchetes esportivas neste ano. Em fevereiro, ele já havia proposto um projeto de lei para criar em 2013 o "ano do centenário do clássico entre Flamengo e Botafogo", comemorado em 13 de maio. Há 100 anos, nesta data, o Botafogo venceria o maior rival por 1 a 0, gol do ídolo dos tempos de amadorismo Mimi Sodré.
Não há dúvidas que Zico merece todas as homenagens, ainda mais com as honrarias da Alerj transformadas em moeda de troca política, muitas vezes destinadas a pessoas sem a menor expressão popular no estado do Rio. Espanta ainda o fato da iniciativa ter partido de um parlamentar sem nenhuma relação com o esporte, visto que a bancada da bola da casa inclui nomes como Roberto Dinamite, maior adversário do Galinho, e Bebeto. E ainda por cima torcedor de outro time...
