ASSINE
search button

Alerj: dança das cadeiras no PMDB

Compartilhar

O PMDB deve promover uma dança das cadeiras nos principais cargos à sua disposição na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). As mudanças devem ser oficializadas nesta semana, quando da definição dos presidentes das comissões permanentes da casa.

Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CJJ), a principal da Alerj, o deputado Bernardo Rossi aumeja a liderança do partido, que era ocupada pelo deputado André Lazaroni. O cargo vai ficar vago, uma vez que Lazaroni deve assumir a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer no mês que vem: 

"Eu tenho trabalhado pela liderança do PMDB. Tenho conversado com os deputados e coletado assinaturas nesse sentido", explica.

A mudança deve servir para dar mais espaço ao PSD nos principais cargos da Alerj. O partido detém a maior bancada e ocupa a primeira-secretaria, com o deputado Wagner Montes, braço direito de Paulo Melo na Mesa Diretora. Rossi trabalha para que André Correa passe a comandar a CCJ. Atualmente ele preside a Comissão de Normas Internas e Proposições Externas e é considerado um dos parlamentares mais fieis ao governador Sérgio Cabral.