José Serra:impendimento constitucional
O site Brasil 247 garante que o ex-governador José Serra, candidato derrotado duas vezes à presidência da República (2002 e 2010) ainda não decidiu se aceitará o convite do governador Geraldo Alckmin para assumir a Secretaria Estadual de Saúde.
O convite, segundo análises políticas, tenta manter Serra em evidência, preparando uma possível campanha dele para o Senado ao lado de Alckmin como candidato à reeleição.
O convite, porém, segundo o site, esbarra em dois problemas. O primeiro é a Constituição do estado de São Paulo que reserva o cargo de secretário da Saúde é reservado a profissionais da área, isto é, médicos, enfermeiros, paramédicos, ou algo parecido. Nada que o economista Serra possa se encaixar.
O segundo motivo é mais particular do próprio convidado: ele estaria mais disposto a correr atrás do cargo de presidente do PSDB. Deve achar que secretaria estadual não lhe cai bem.
