ASSINE
search button

Bolsonaro derruba votação da Comissão da Verdade novamente

Compartilhar

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP) atacou de novo e, mais uma vez, conseguiu derrubar a votação da Comissão Estadual da Verdade, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A matéria entrou na pauta desta quarta-feira (10), mas, outra vez, o progressista se aproveitou da baixa frequência dos parlamentares em época eleitoral e impediu que o resultado da votação fosse oficializado.

Desta vez seria votada a redação do vencido. Nesta fase, as emendas feitas por Bolsonaro - rejeitadas por todas as comissões exceto a de Direitos Humanos - seriam avaliadas pelo plenário.

Após ver o projeto original ser reafirmado, em detrimento das emendas, por 32 a 1, Bolsonaro pediu verificação de quorum. Como nas outras vezes, a falta de pelo menos 36 parlamentares - mínimo para que a votação seja homologada - fez com que a decisão da questão fosse adiada. Segundo o deputado Paulo Ramos (PDT), pai do projeto, a questão deve ser resolvida na semana que vem:

"O combinado comigo era que só seria votado na semana que vem, fiquei surpreso de entrar nesta quarta. Na semana que vem, com o Paulo Melo [presidente da Alerj] de volta e o quorum vontando ao normal após a eleição, a gente deve conseguir votar", explica.