ASSINE
search button

Deputado ataca líder grevista: "Daciolo é o Cabo Anselmo dos bombeiros"

Compartilhar

O deputado estadual Roberto Henriques (PSD-RJ) não poupou críticas ao cabo Benevenuto Daciolo, líder do movimento grevista dos bombeiros do Rio de Janeiro. De acordo com o parlamentar, Daciolo traiu o movimento grevista ao se posicionar contra a anistia dos seus companheiros e dos policiais militares expulsos das corporações em função das paralisações de fevereiro.

Ataque a Cabral

O cabo Daciolo teria dito ao deputado Paulo Ramos (PDT)-RJ) que a anistia dos bombeiros e policiais militares beneficiaria a imagem do governador Sérgio Cabral (PMDB). 

Digital política

Para Roberto Henriques, a atitude de Daciolo denuncia que ele não está preocupado com as  reivindicações da categoria, e sim em atacar politicamente o governador. O deputado chegou a compará-lo ao cabo Anselmo, militante de esquerda que traiu seus pares durante o Regime Militar, causando a morte de várias pessoas. 

Com a palavra

"A vontade dele de negar a anistia aos bombeiros e policiais militares apenas para atacar o governador Sérgio Cabral evidencia que ele está tentando usar o movimento para motivos políticos. É como um cabo Anselmo. Para todo mundo, ele é aliado. Só que é apenas um agente infiltrado", atacou.