Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Colunistas - Informe JB

Casal de militares gays recebe ameaças e pede para sair do Brasil

Jornal do Brasil Jorge Lourenço

Os sargentos Fernando Alcântara e Laci Marinho de Araújo, que ficaram conhecidos em 2008 após assumirem um relacionamento homossexual de longa data, pediram ajuda à Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) para deixar o Brasil. Eles se sentem abandonados pelas Forças Armadas, que demonstra resistência em aceitar a homossexualidade de alguns militares, e se dizem ameaçados pelos próprios companheiros de profissão. 

Aceitação

Fernando e Laci disseram que não têm preferência por um país específico, desde que seja um local que aceite relacionamentos entre homossexuais. Eles pedem urgência, já que o Exército estaria sendo complacente com as ameaças que eles têm recebido. 

Com a palavra

"Não acreditamos em mais nada que venha do Exército e não conseguimos nos sentir à vontade em nosso próprio país. Queremos proteção internacional porque as pessoas que nos ameaçaram de morte ainda continuam recebendo dinheiro dos cofres públicos. E tudo fica por isso mesmo", relata o casal. 



Tags: ajuda, ameaças, brasil, casal, complacência, corte interamericana, direitos humanos, exército, gays, homossexual, lgbt, militar, militares, miltares, oea, país, profissão, proteção internacional, sargentos

Compartilhe: