Jornal do Brasil

Domingo, 25 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Colunistas - Informe JB

Brasileira acusada de ajudar filho foragido será julgada nos Estados Unidos

Jornal do BrasilJorge Lourenço

A mãe de David Britto, ex-policial brasileiro que foi acusado de tráfico de drogas nos Estados Unidos, será julgada na semana que vem. Janiber Vieira confessou ter ajudado o filho a comprar uma passagem para o Brasil enquanto ele aguardava julgamento. Se condenada, a brasileira pode pegar cinco anos de prisão. 

Pressão emocional

Como Janiber é ré confessa, a defesa tenta minimizar a punição da brasileira argumentando que ela vivia sob forte pressão emocional graças aos problemas envolvendo seu filho. De acordo com uma carta dos advogados de Janiber, ela estava muito preocupada com a situação de David Britto, que chorava o tempo todo. Ele teria implorado para que comprasse uma passagem de avião para o Brasil e ameaçava suicidar-se caso fosse preso nos Estados Unidos.

Repercussão nacional

O fato de David Britto ter recebido o prêmio de policial do ano na cidade de Boynton Beach, na Florida, fez com que o caso ganhasse repercussão nacional. A fuga fez alguns políticos americanos questionarem a relação com o Brasil, já que a nossa Constituição impede a deportação de cidadãos brasileiros. 

Tags: Brasileiro, Estados Unidos, Policial, david britto, diplomático, extradição, fugitivo, julgamento, mãe

Compartilhe: