Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Junho de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Colunistas - Informe JB

Casamento no Congresso

  

Jornal do Brasil Ana Paula Siqueira

A realização de um casamento, ontem, em frente ao Congresso Nacional, deu muita dor de cabeça aos senadores na noite de sexta-feira. Sob a alegação de que seria realizado um ato religioso no local, o deputado Odacir Zonta (PP-SC) solicitou autorização ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no qual foi atendido. A permissão, no entanto, não incluía nenhum tipo de equipamento, conforme ato de 2001, que proíbe a instalação de infraestrutura ou mobiliário nas imediações do Congresso.

Odacir Zonta intermediou solicitação de casamento sob argumento de ato religioso

Íntimos

Zonta seria um dos padrinhos do casamento.

Más impressões

No Senado, a impressão que ficou foi de uma bela jogada de marketing com o episódio.

Se a moda pega...

Daqui a pouco vai ter gente querendo casar na rampa do Palácio do Planalto.

Em busca da liderança

O PRB, partido do ex-vice-presidente José Alencar e do senador Marcelo Crivella (RJ), entrou com pedido de liminar no STF para garantir o direito de ter liderança partidária na Câmara.

Mais que o necessário

O partido alega que tem oito deputados federais, três a mais do que o Regimento exige para que uma sigla possa constituir liderança partidária, “com a devida estrutura física e de pessoal”.

Má vontade

Mas o presidente da Casa, Marco Maia, estaria fazendo corpo mole.

Pouca coisa

Não é nada não é nada, uma liderança partidária na Câmara tem direito a sala com mobiliário, mais 25 "cargos de natureza especial".

Benefícios

Japeri é o primeiro município do Rio de Janeiro a receber os benefícios do programa Renda Melhor, do governo do estado, pago junto com o Bolsa Família. Cerca de seis mil pessoas serão beneficiadas, com investimento mensal de R$ 400 mil. O pagamento já começou a ser feito.

À espera

Este ano o programa deverá chegar também a Belford Roxo, onde 20 mil pessoas serão beneficiadas, e São Gonçalo, com outros 38 mil beneficiários. Pelos cálculos do governo, serão investidos R$ 3,5 milhões mensais no programa nos dois municípios.



Tags: CONGRESSO, casamento, odacir zonta

Compartilhe: