Casamento no Congresso
A realização de um casamento, ontem, em frente ao Congresso Nacional, deu muita dor de cabeça aos senadores na noite de sexta-feira. Sob a alegação de que seria realizado um ato religioso no local, o deputado Odacir Zonta (PP-SC) solicitou autorização ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no qual foi atendido. A permissão, no entanto, não incluía nenhum tipo de equipamento, conforme ato de 2001, que proíbe a instalação de infraestrutura ou mobiliário nas imediações do Congresso.

Íntimos
Zonta seria um dos padrinhos do casamento.
Más impressões
No Senado, a impressão que ficou foi de uma bela jogada de marketing com o episódio.
Se a moda pega...
Daqui a pouco vai ter gente querendo casar na rampa do Palácio do Planalto.
Em busca da liderança
O PRB, partido do ex-vice-presidente José Alencar e do senador Marcelo Crivella (RJ), entrou com pedido de liminar no STF para garantir o direito de ter liderança partidária na Câmara.
Mais que o necessário
O partido alega que tem oito deputados federais, três a mais do que o Regimento exige para que uma sigla possa constituir liderança partidária, “com a devida estrutura física e de pessoal”.
Má vontade
Mas o presidente da Casa, Marco Maia, estaria fazendo corpo mole.
Pouca coisa
Não é nada não é nada, uma liderança partidária na Câmara tem direito a sala com mobiliário, mais 25 "cargos de natureza especial".
Benefícios
Japeri é o primeiro município do Rio de Janeiro a receber os benefícios do programa Renda Melhor, do governo do estado, pago junto com o Bolsa Família. Cerca de seis mil pessoas serão beneficiadas, com investimento mensal de R$ 400 mil. O pagamento já começou a ser feito.
À espera
Este ano o programa deverá chegar também a Belford Roxo, onde 20 mil pessoas serão beneficiadas, e São Gonçalo, com outros 38 mil beneficiários. Pelos cálculos do governo, serão investidos R$ 3,5 milhões mensais no programa nos dois municípios.
