Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Agosto de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


Patricia Acioli

Jornal do Brasil

Os ex-PMs Carlos Adílio Maciel Santos, Sammy dos Santos Quintanilha Cardoso e Jovanis Falcão Júnior, condenados pela morte da juíza Patrícia Acioli, irão a júri popular no próximo dia 27 de agosto, no 1° Tribunal do Júri do TJ do Rio. Junto com outros dois colegas de farda - que serão julgados em 13 de setembro -, eles são acusados pela morte de Diego da Conceição Betiene, em junho de 2011, no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana. E o que há de tão extraordinário no que parece apenas mais uma triste notícia corriqueira da crônica policial? É que a juíza, responsável pelo processo em andamento no Tribunal de São Gonçalo, também era Patrícia Acioli. Foi ela quem recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva dos PMs em agosto de 2011, mesmo mês em que foi assassinada. Os processos foram desaforados de São Gonçalo para o Fórum Central do Rio. No próximo dia 11 de agosto completam-se sete anos de morte da magistrada. Ela foi assassinada com 21 tiros na porta de sua casa, em Piratininga, Niterói. A juíza era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, e atuava em processos envolvendo crimes cometidos por policiais militares.

Efeito Rivotril

A data limite dada pelo TSE para que os partidos decidam até amanhã seus candidatos a vice-presidente congestionou os celulares dos caciques da Esquerda no Rio e São Paulo. Achavam que conseguiriam cozinhar a decisão até dia 15. Contudo, advogados dos partidos confirmaram na manhã de ontem que a decisão só atinge os candidatos nacionais. Ou seja, mais tempo para definição dos vices nas chapas estaduais dos estados

Educação em baixa

Muita gente boa estranhou a carta do presidente da Capes, Abílio Baeta Neves, de criticar os cortes absurdos nas verbas para os bolsistas, que já vinham em queda livre desde 2015. “Estranho isso faltando poucos meses para o fim do governo”, diz o professor Fernando Peregrino. “Na verdade, um país que aceita sem denunciar que 318 bilhões do orçamento sejam gastos com juros da dívida, enquanto todas as escolas públicas custam 280 bilhões, não pode esperar outra consequência”.

Blaster

Principal empresa de implosões do Brasil, a Fabio Bruno Construções exportou sua experiência para as Bahamas. Dia 16 de setembro, a empresa vai implodir três prédios do antigo Crystal Palace Hotel, que ficam entre os hotéis Meliá, SLS e Grand Hyatt, na região de Baha Mar. Com intervalos de dois segundos duas torres de 11 andares e outra de 15 andares virão ao chão. No local, será construído um grande parque aquático.

Em cena

Depois de documentar as manifestações durante o julgamento do impeachment de Dilma, o cinegrafista Lula Buarque de Hollanda _primo de Chico_ é um dos destaques do FotoRio Resiste, com o filme “O Muro - Intervenções Urbanas”, que será exibido hoje na Villa Aymoré. Além disso, Lula espalhará diversos lambe-lambes, aqueles cartazes com artes conceituais colados em espaços públicos, do Catete ao local de exibição do filme. 

Fake news

Não é verdade que o Pedro Paulo, dois caras do PSDB, um do DEM, meio do PTB e outro do PV enfartaram quando ouviram a notícia que a PF havia prendido Eduardo Plass. É que no rádio o nome do ex-prefeito e do ex-presidente do Banco Pactual, soam iguaizinhos.

Esse é o cara

Derrotado nas últimas eleições para deputado federal, um empresário do Pátria Livre do Pará apresentou seu nome à disputa este ano, certo de que dessa vez logrará êxito. Seu nome? Lula Souto.

----------

LANCE LIVRE

Hoje será a noite de encerramento do WineHAUS, celebração de inverno com degustação de queijos e vinhos na Mansão Santa Tereza. As empresárias Claudia Medeiros e Elisabeth Nigro promovem a Balzak40, feira de arte, gastronomia e moda amanhã na Cobal do Leblon.



Tags: eleições, informe jb, lula, política, rio

Compartilhe: