Jornal do Brasil

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


Juntos somos fortes

Jornal do Brasil

O Diretório Estadual do PSB do Rio de Janeiro será o primeiro no país a formalizar sua intenção de apoiar Ciro Gomes na corrida presidencial. A executiva regional do PSB se reúne amanhã para confirmar a decisão que será oficializada na convenção do partido, marcada para o dia seguinte. A decisão terá forte impacto na campanha nacional e naturalmente já provoca os movimentos das placas tectônicas da campanha do Rio. Anteontem, preocupado, Eduardo Paes esteve na sede do PDT tentando uma última cartada para obter o apoio do partido ao seu chapão. Ofereceu ouro, incenso e mirra, mas levou um não rotundo pela proa. “Se o Centrão viesse com o Ciro, a gente até poderia levar ao partido uma discussão sobre apoiar ou não o Eduardo. Isso já seria difícil, agora com a filiação dele ao DEM é impossível”, afirma o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. PSB e PDT estão nesse momento mandando sinais de fumaça para a direção do PC do B, que por sua vez nunca se opôs a uma aliança de partidos de esquerda no estado. Cardeais dos três partidos acreditam que a aliança isolará Romário e poderá gerar um segundo turno entre Eduardo Paes e o candidato do trio. Fica a dúvida sobre como o PT se comportará a partir de agora. Se vai somar à frente de esquerda ou disputará votos com o PSOL na zona eleitoral de Laranjeiras.

Down no high 1 

Um dos mais badalados integrantes da gangue do guardanapo e apontado como operador financeiro do esquema de Sérgio Cabral, o empresário Georges Sadala segue tocando a vida numa boa. Ele está à frente de uma ampla reforma no edifício número 41 da Maria Quitéria, em Ipanema. 

Down no high 2 

Para quem circulava de Ferrari por Miami e orgulhava-se de morar em um apartamento de R$ 30 milhões no badalado Cap Ferrat, Sadala parece estar operando em nível mais baixo. Entre os futuros locatários do edifício comercial estão uma loja de revestimentos e uma clínica odontológica.

C’est fini 

Sadala foi preso preventivamente em novembro do ano passado nos desdobramentos da Operação C’est Fini. Foi posto em liberdade em novembro, mas teve o passaporte apreendido. 

Permaneçam tolos... 

Steve Jobs terminou na Carioca. Uma estátua de cera em tamanho natural do fundador da Apple é o destaque da Rey Câmeras, no segundo piso do Edifício Avenida Central. Jobs ficaria uma fera. O boneco calça tênis Newbalance cinza e não os Nike brancos que faziam a cabeça do empreendedor.

Coisas nossas 

A cantora Wanda Sá grava hoje no MIS sua participação na série Depoimentos para a Posteridade.

Passe livre 

Uma ação conjunta do deputado Carlos Minc com a Defensoria Pública pôs fim a uma malandragem do governo Pezão. A Secretaria de Educação havia excluído do Passe Livre, estudantes da rede federal, municipal e ensino técnico. Com sua proverbial sensibilidade, o governo do estado alegou que não era de sua alçada pagar passagens para alunos dessas redes _ como se estes não fossem também cidadãos do Rio. A Juíza Beatriz de Oliveira Marques pôs fim a esse absurdo e condenou o Estado e a Fetranspor ao pagamento de R$ 100 mil por passe livre negado a estes estudantes. 

Só o cume interessa 

Das várias coisas que a imprensa não vê. Todo mundo debruçado sobre as pesquisas e ninguém acompanhando a escalada fulminante da juíza Denise Frossard, uma das mais cotadas para o governo do Rio. Ontem ela chegou ao primeiro acampamento de aclimatação, a 3.100 metros de altitude, em sua escalada ao Monte Elbrus, no Cáucaso, a montanha mais alta da Europa.

------------

LANCE LIVRE

• “Isaura Garcia – O Musical”, espetáculo com direção de Jacqueline Laurence, em homenagem a célebre cantora, entrará em cartaz amanhã no Teatro Oi Casagrande. A maior iniciativa de desenvolvimento sustentável do mundo, Michelin Ouro Verde Bahia, completa 15 anos este mês.



Tags: informe jb, política, psb, pt, rio

Compartilhe: