Jornal do Brasil

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


Óleo de peroba

Jornal do Brasil

Empresários de ônibus costumam reclamar que são mal tratados pela imprensa. Mas motivos não faltam. Semana passada, a coluna registrou uma operação da Secretaria de Transportes que lacrou 26 ônibus da Viação Redentor por estarem com a planta de carroceria em desacordo com a aprovada pelo órgão. Acredita que apesar disso, colocaram os coletivos novamente em circulação? Alertados, os fiscais voltaram à sede da empresa, na Estrada do Gabinal, e lacraram 48 de 60 ônibus vistoriados. Os motivos foram diversos: licenciamento vencido, mau estado de conservação, sistema de segurança inoperante, dispositivo de acessibilidade com defeito, banco rasgado, letreiro com defeito e planta de carroceria em desacordo com a aprovada pela secretaria. Quando lacrado, o ônibus só pode voltar a realizar transporte de passageiros após as irregularidades serem resolvidas e ser submetido a uma nova vistoria. Dos 48 lacrados esta semana, 10 haviam sido suspensos semana passada e haviam voltado a circular numa boa.

Farinha pouca 

Rodrigo Maia não esconde de mais ninguém que está em campanha para presidente...da Câmara. Em vários estados há uma chiadeira de que Rodrigo só senta para saber quantos deputados vai eleger. Tem passado a impressão que só está preocupado consigo mesmo e nem aí para as eleições dos governadores. 

Vendetta 

A mão pesada da vingança se abateu ontem no Diário Oficial. O Bispo Crivella exonerou, numa canetada só, mais de 100 funcionários comissionados que eram ligados aos vereadores que foram para a oposição. A relação dos que perderam a boquinha ocupou quase sete páginas do D.O.

Ops, errei! 

Doutor de engenharia de produção na Coppe e professor da FGV, Marcus Quintella escreve artigos no JB sobre problemas ligados a transporte e infraestrutura nas grandes cidades, como o Rio. Ele tem um homônimo, que é médico na Baixada Fluminense. Se você fosse governador do Rio, qual dos dois você escolheria para ser o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO-RJ)? Errou. O cargo foi para o médico. 

Bom soldado 

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, faz mistério sobre se será candidato a deputado federal pela Rede ou vice na chapa de Marina Silva. “Aguardo ordens superiores”, despista, rindo. 

A esquerda desce 

Teve choro e ranger de dentes ontem nas sedes do PT e do PSOL do Rio. Somados, os votos do Professor Maravilha e de Márcia Mora na Filosofia Tiburi, não chegam na votação de Índio da Costa, o quarto colocado.

PT & T 

Aliás, Marcia Mora na Filosofia Tiburi surpreendeu ontem mais uma vez. Em um vídeo postado no Facebook ela apenas rebatizou o PT como o “Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores”. Nem Dilma chegou a tanto. Para quem entrou no ônibus em abril, alguém está querendo sentar na janela meio rápido demais, não é não? 

Pensa bem 

O sujeito vai chegar na cadeia todo bombado, com o peito depilado e o apelido de Dr Bumbum. Sorte guerreiro!

---------

LANCE LIVRE

• O 2º Festival Internacional da Utopia oferecerá hoje a aula baseada no livro “68 – A Paixão de uma Utopia”, de Daniel Aarão Reis Filho, ministrada pelo mestre Willian Campos. O “Bons Ventos” chega amanhã a Marina da Glória, para incentivar os cariocas aos esportes náuticos. Serão aulas de vela, exposição de embarcações e um festival gastronômico. A Lev, marca carioca de bicicletas elétricas, oferecerá um test ride gratuito durante o evento náutico.



Tags: informe jb, marcia tiburi, pt, rio, rodrigo maia, transporte público

Compartilhe: