Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Agosto de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


Hipocrisia eleitoral

Jornal do Brasil

Como bem frisou ontem o jornalista Cid Benjamim, muitos previam que ao longo da campanha, o PT poderia jogar ao mar sua candidata ao governo, Marcia Mora na Filosofia Tiburi, devido as estreitas relações que o partido ainda mantém com o (P) MDB de Eduardo Cabral, perdão, Paes, hoje escondido no DEM. O que ninguém esperava era que fosse tão cedo, como foi revelado ontem pela coluna, ao relatar a tentativa de articulação que daria a Garotinho, o apoio (e o tempo de TV) do PT estadual. “Fake News”, gritou Washington Quaquá diante da óbvia e imensa reação negativa da militância. O presidente estadual do PT divulgou uma nota que mais confundiu do que esclareceu as coisas. Ele admite as reuniões com Garotinho, mas não diz exatamente o que está sendo discutido. Pode ser que Quaquá esteja negociando as alianças nacionais do partido, e Garotinho não nega essa tentativa. Diz, apenas, que em troca de uma defesa incondicional do ex-presidente Lula, pediu o apoio dos petistas. A ideia por algum tempo foi levada tão a sério que foram realizadas três reuniões com o ex-governador. Uma com Quaquá e outras duas com a senadora Gleisi Hofman em Brasília. Os petistas que conseguem defender a atual candidata sem truísmos ou gritos de palavras de ordem, dizem que a ideia era que a professora fizesse uma campanha ao estilo de Fernando Gabeira em 1986. Que oxigenasse o partido e o alinhasse a um discurso mais moderno. Só que as coisas hoje são diferentes. Os anos 80 são no máximo tema de série da Netflix. O PT mudou. E nem o Gabeira é mais o mesmo. 

Novo índice econômico 

Deu no Financial Times: “Pound dives faster than Neymar” (Libra afunda mais rápido do que Neymar). Esse menino só nos enche de orgulho. 

Paris Hilton 

Não se fala em outra coisa em Vassouras, a não ser sobre um dos delfins da região, que não sai das manchetes. É que o “Dr. Bumbum”, preso ontem, vem a ser filho do empresário César Furtado, dono do Hotel Santa Amália, um dos maiores hotéis fazenda da região. 

Infâmia 

Aliás, o Dr Bumbum gerou inúmeros memes e piadas infames na internet. A melhor, divulgada logo após o Disque-Denúncia oferecer mil reais de recompensa por informações sobre ele perguntava: “você entregaria o Bumbum por mil reais?” 

Dor de cabeça 

O Bispo Crivella já acha que estão de implicância. Romário está lançando candidato a federal Fernando MacDowell Filho. Como o nome diz, é o filho querido do ex-vice Fernando Pai, morto este ano. Fernando Filho promete oposição sistemática ao atual alcaide. 

Vapor barato 1 

A marca de cigarro paraguaio mais vendida no Rio de Janeiro é a Gift, fabricada pela Tabacalera Hernanderias. A informação é do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), que recentemente conseguiu do governador Pezão, a sanção de uma nova lei determinado que os recursos vindos da apreensão de produtos roubados, furtados ou que sejam fruto de contrabando deverão ser investidos no aparelhamento das forças de segurança para o combate à ilegalidade. É um belíssimo capilé.

Vapor barato 2 

Dados do FNCP indicam que somente em 2017 o mercado ilegal movimentou mais de R$ 13 bilhões no estado do RJ. O campeão da ilegalidade é o cigarro contrabandeado paraguaio, que já domina 48% do mercado brasileiro e 44% do mercado fluminense. O equivalente a uma evasão de mais de R$ 400 milhões no ano passado para o erário. 

Ponto final 

#SomosTodos23.

------------

LANCE LIVRE

• O Cine Joia exibe hoje às 20h, o clássico Pulp Fiction, em parceria com a cervejaria Sundog Brewing, que venderá chope artesanal dentro da sala, com pipoca liberada. Carlos Alberto Serpa lança hoje o projeto Música Clássica nas Escolas Públicas, com apresentação no Theatro Municipal do maestro Eder Palozzi e da Orquestra Cesgranrio.



Tags: dr bumbum, informe jb, mdb, política, rio

Compartilhe: