ASSINE
search button

Garotinho quer o PT

Compartilhar

Uma reunião da Executiva Nacional do PT hoje em São Paulo pode decidir pelo apoio do partido à candidatura de Anthony Garotinho ao governo do Rio. Essa reviravolta no quadro eleitoral do estado começou há duas semanas, quando Garotinho esteve em Brasília para uma reunião com a presidente do PT, Gleisi Hoffman, e ofereceu seu palanque a Lula, ou seja lá quem o partido decida lançar. Gleisi ouviu e pediu para o ex-governador conversar no Rio com Washington Quaquá, o presidente estadual do PT. A dupla reuniu-se anteontem no apartamento de Garotinho e saíram ambos satisfeitos com o resultado da conversa. “Garotinho tem um voto popular parecido com o do Lula e interessa aos dois uma aproximação”, comentou o senador Lindbergh Farias. Ontem pela manhã Garotinho embarcou para Brasília e teve nova reunião com Gleisi. “A coisa está avançando bem”, afirmou ele, animado. “Hoje o PT se reunirá em São Paulo para discutir a proposta e aí sim teremos uma posição”. Caso feche a aliança, Garotinho pode ampliar seu tempo de televisão para quase quatro minutos aumentando assim suas chances de ir para o segundo turno . E munição para usar esse espaço, ele tem de sobra. Foi Garotinho, por exemplo, quem vazou as fotos e vídeos da famosa “Farra dos Guardanapos” da turma de Sérgio Cabral. Do se baú de maldades podem sair surpresa capazes de não só tirar Romário da disputa, como causar sérios abalos na imagem de Eduardo Cabral, perdão, Paes. 

Só que... 

Difícil vai ser convencer a militância petista do Rio a apoiar Garotinho. Ninguém esquece que foi ele quem cunhou a alcunha mortal “Partido da Boquinha”. 

Santa ceia 1 

Ao contrário do que divulgou a UFRJ sobre a restauração do Canecão, não será possível fazer uma exposição itinerante com a parede onde foi pintado o mural “Santa Ceia” pelo mestre (e diretor de arte do JB), Ziraldo. “Metade do mural já foi perdido” diz ele. “Não tiveram respeito pela minha arte”. 

Santa ceia 2 

Ziraldo, porém, apresentou uma solução interessante. Em conjunto com alunos da Escola de Belas Artes, ele vai reproduzir o painel em paletes de madeira, o que facilitará seu transporte em exposições pelo mundo afora.

Lechaim 

A reunião do Bispo Crivella com a comunidade judaica do Rio está escalando o telhado. 

Operação X-9 

Aliás, o Bispo Crivella desenterrou mesmo o machado de guerra. Determinou à Casa Civil que mapeie quantos e de quem são os cargos da administração pública na “cota” de cada vereador. Nomes como Rafael Aluísio de Freitas, Ulisses Cruz, Zico e Rosa Fernandes, considerados traidores da base, são os alvos prioritários.

Oficina de reparos 

Errei sim. Só que dessa vez manchei o meu nome. Nesse vale de lágrimas que atravessa o jornalismo, é sempre importante dar o devido crédito a quem é de direito. O furo sobre a montanha de pó de aço da CSN, foi, na verdade, do repórter Francisco Edson Alves, de O DIA. O signatário, que papou mosca e não leu a reportagem, pede desculpas e registra seus parabéns ao colega.

Pomada pirata 

Se pirateia de tudo nesse país. Dia desses a coluna assistiu, fascinada, a um comercial de TV da pomada Balsamo Bengué. O nome é uma corruptela descarada da famosa pomada americana Bengay. Consultado, o INPI informou que o produto brasileiro, propriedade da EMS S/A está sendo processado pela mexicana Ultra-Bengue, da Genomma Lab International, que detêm os direitos da marca.

--------

LANCE LIVRE

• A Obra Ipanema, multimarcas slow fashion, comemora um ano hoje em coquetel com pocket show da cantora Jana Figarella. A M2BR promoverá a palestra “Social selling para negócios no LinkedIn” ministrada por Ricardo Marsili e Vera Lorenzo amanhã, no Flamengo.