Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Agosto de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


Guerrero até dezembro

Jornal do Brasil

Hoje é dia de festa para a torcida rubro-negra. O atacante Paolo Guerrero não só deve jogar à noite pelo Flamengo contra o São Paulo, na volta do Brasileirão, como deverá permanecer no clube pelo menos até dezembro. “A Lei 12.395/11 faculta ao clube contratante, sempre que o atleta ficar impedido de atuar por período superior a 90 dias em decorrência de atitude desvinculada de sua atividade profissional e de sua responsabilidade exclusiva, a prorrogação automática do contrato pelo mesmo período”, explicou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Quanto à renovação ou não de Guerrero, o clima na diretoria é de otimismo. Há tanto o interesse do Flamengo, como do jogador na prorrogação do vínculo. Guerrero recebe em dia, tem em torno de si um time competitivo e o Flamengo está construindo uma estrutura extracampo padrão FIFA de qualidade no Ninho do Urubu. Claro que a situação pode mudar se aparecer um chinês ou árabe oferecendo um caminhão de dinheiro. Mas o Flamengo não recebeu nenhuma proposta ou sondagem pelo atacante. Os detalhes da renovação começarão a ser definidos hoje à noite, após o clássico no Maracanã. A cúpula do clube jantará com Bruno Paiva, procurador de Guerrero, parar acertar os detalhes finais. Ao que tudo indica, acabou o caô.

Mais um partido 

E não é que a turma do PAPaL (Partido do Apartamento da Paula Lavigne), a famosa facção do PSOL que não faz política, apenas pratica o bem, resolveu formar um novo partido? O projeto, que deve ser anunciado após as eleições, sonha em reunir as viúvas mais respeitadas do PT com a ala coxinha do PSOL. O nome provisório é Vamos.

Barbas de molho 

Precavido é o pré-candidato do Solidariedade à Presidência, Aldo Rebelo. Depois de ter seu nome cotado para vice tanto de Ciro Gomes como de Geraldo Alckmin, ele cancelou a convenção nacional do partido marcada para semana que vem. Quer esperar o quadro ter alguma mínima definição.

Segundo turno 

Assessores de Ciro Gomes faziam piadinha ontem sobre a possibilidade de um segundo turno dele contra Jair Bolsonaro. Dizem que será a disputa do Almanaque Abril contra o Recruta Zero.

CPI nele 

A vereadora Teresa Bergher conseguiu ontem as assinaturas necessárias para dar entrada na CPI da Marcia. Caberá ao (P) MDB, maior bancada da casa, indicar ao menos um integrante para a comissão. Dureza vai ser convencer um dos edis a entubar mais esse desgaste de defender o Bispo. Até o fechamento desta edição o “voluntário” para descascar o abacaxi era o vereador Thiago Ribeiro.

Louras geladas 

Adiado em maio pela greve dos caminhoneiros, o Rio Craft Beer chega ao Monte Libano na próxima semana. O evento oficial das micro cervejarias do estado contará com mais de 40 rótulos, mantendo o intuito de estimular a cultura cervejeira e os produtores independentes locais. 

Lei reprovada 

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio em sessão realizada segunda-feira, considerou inconstitucional a lei municipal, nº 5.692, que proibia o município de contratar médicos com diplomas expedidos por universidades estrangeiras sem a revalidação por universidades do país. A ação direta de inconstitucionalidade foi ajuizada pelo município que, entre os argumentos apresentados, destacou que cabe à União a competência para definir condição para exercício de profissão.

-------------

LANCE LIVRE

• O Downtown promoverá a partir de amanhã o workshop gourmet de gastronomia serrana e cervejas artesanais, com oficinas ministradas por 10 chefs e dois mestres cervejeiros. O Hospital Badim inaugura amanhã na Tijuca, uma nova unidade com conceito de hotelaria hospitalar de luxo. No próximo dia 27, o grupo Tricolores de Esquerda comemora o aniversário de 116 anos do Fluminense com uma festa aberta ao público na Rua da Lapa, 197.



Tags: flamengo, guerrero, informe jb, mdb, política, rio

Compartilhe: