Jornal do Brasil

Terça-feira, 17 de Julho de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


O buraco é mais embaixo

Jornal do Brasil

A blague de César Maia para a vereadora Thereza Bergher, após a derrota do pedido de investigação do bispo Crivella resume o que aconteceu essa semana nos bastidores da Câmara: “O que mais ele tem agora para entregar?” Ao estilo Michel Temer, o bispo entregou os anéis e até alguns dedos para os vereadores, em especial, os do (P) MDB para não ser apeado do poder. “Ele virou a rainha da Inglaterra. Quem manda mesmo é o primeiro-ministro Paulo Messina”, ironizava também o vereador do PSOL, Paulo Pinheiro. Crivella pode até ter mostrado alguma força na votação da Câmara, mas para tanto criou inúmeras arestas. Trocou indicações políticas de vereadores que atuam na mesma região gerando atritos. Alguns edis evitaram até chegar perto da Cinelândia na votação de quinta-feira. Na volta do recesso, em agosto, o bispo terá de rodar a sacolinha e encontrar algo apetitoso para sacar do baú de bondades. Ele terá duas paradas duras: a aprovação de suas contas e o Orçamento de 2019. Nos dois casos, vai ter de lidar com um dos vereadores que mais ficaram aborrecidos com a dança das cadeiras dos últimos dias: a presidente da Comissão de Orçamento, Rosa Fernandes.

Estilo Neymar 1 

O Instagram ficou fora do ar por quase uma hora na tarde de ontem. A queda foi mundial e sem uma declaração oficial da empresa. Em menos de uma hora, foram registrados mais de 98 mil tweets sobre o assunto, muitos deles usando a hashtag #NeymarChallenge para justificar a queda. 

Estilo Neymar 2 

O desabamento da imagem de Neymar mundo afora já rendeu memes, brincadeiras em Wimbledon e vídeos por todos os lados. Agora virou videogame. Em Neyboychallenge o jogador ganha pontos quanto mais tempo evitar que o craque caia em campo. Fazer Neymar cair, convenhamos, não seria difícil.

Preparem-se 

O ex-ministro Brizola Neto, que vai puxar a legenda do PPL para a Assembléia, estava ontem misterioso. “Garotinho foi a Brasília anteontem e creio que semana que vem teremos novidades no campo progressista”. 

Buzum podrão 

Uma equipe da Secretaria de Transportes deu uma dura essa semana na garagem da Viação Redentor. A operação resultou na interdição de 25 ônibus, além da aplicação de multas por licenciamento vencido, mau estado de conservação, dispositivos de acessibilidade com defeito, dentre outros problemas.

Quem diria... 

Tem gente graúda no PT que garante ter encontrado as digitais de Marcelo Sereno, aquele famoso assessor de José Dirceu, nas articulações que culminaram na candidatura de Marcia Mora na Filosofia Tiburi ao governo.

Cabeça de chapa 

Carlos Lupi marcou para 30 de julho a convenção estadual do PDT, que deverá confirmar a pré-candidatura de Pedro Fernandes para o governo do Rio de Janeiro. Ciro Gomes confirmou presença. 

Intrépida trupe 

E o Flávio Rocha, hein? O candidato do MBL que descobriu Gramsci semana passada abandonou o projeto de candidatar-se à Presidência. O que será agora da Democracia?

-------

LANCE LIVRE

• Organizada por Folklore e WineHaus, a “Festa Junina de Colégio”, evento que reunirá turmas de diversos anos de colégios e faculdades do Rio em uma festa com cara de quermesse nada paroquial, será hoje no Planetário da Gávea. Hoje será a última noite do Biergarten, evento que juntou música, gastronomia e futebol no Pier Mauá durante a Copa do Mundo de 2018. Carlos Alberto Serpa e Leandro Bellini promovem o Concurso Novos Talentos na Pintura. As inscrições já começaram, pelo site do Centro Cultural Cesgranrio. 



Tags: crivella, flávio rocha, informe jb, marcia tiburi, mbl, neymar, política

Compartilhe: