Jornal do Brasil

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


O ponto G

Jornal do Brasil

Pelo menos uma peça do tabuleiro pré-eleitoral começa a se definir hoje. A expectativa é para as 6h, quando se saberá quem estará ao microfone do “Fala Garotinho”, programa semanal do ex-governador na Rádio Tupi. É que pela lei eleitoral, pré-candidatos não podem mais comandar programas de rádio ou TV, e aí é que mora o busílis. A substituta oficial de Garotinho é sua mulher, Rosinha.  Se ela apresentar o programa, estará fora da disputa. Se não for ao ar, o que é a grande aposta nos subterrâneos da política fluminense, é dado como certo que Rosinha anunciará nos próximos dias sua candidatura ao Senado ou à Câmara dos Deputados. Os dias têm sido tensos na República do Chuvisco. O entorno de Garotinho teme alguma surpresa de ordem judicial contra ele até as eleições e por isso já começa a desenhar cenários possíveis. Um deles, seria a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Outro, centrar forças na candidatura de Rosinha ao Senado e dos filhos, Wladimir e Clarissa. Nesse caso, o PRP lançaria ao governo, como plano G, o ex-ministro Brizola Neto.

Em casa

O pré-candidato do Partido Novo à Presidência, João Amoedo, almoçava tranquilamente ontem no restaurante Bazzar, em Ipanema. Cercado por uns poucos correligionários, Amoedo estava em casa. Apesar do pífio resultado nas pesquisas eleitorais, foi cumprimentado efusivamente por várias mesas de representantes do PIB carioca. Parece que agora vai!

Cadê o fogão

Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, quer ser federal ou vice de Marina. Celso Barros, ex-presidente do Fluminense, também quer ser federal. Isso sem falar no Vasco, que já tem o senador Romário, e Bebeto, deputado estadual.  O Rio tem mania de misturar futebol e política desde os tempos de Márcio Braga e Eurico Miranda. Deu no que deu.

Padre invocado

Quem anda cortando um dobrado é o bom padre Luiz Carlos, da Paróquia Santíssima Trindade, no Flamengo. Um mal-intencionado está espalhando pelas redes sociais que a paróquia agora, oferece mamografia gratuita. Uma baita mentira. Só que o sacristão tem passado os dias pendurado ao telefone explicando aos fiéis que não passa de um trote.

Vai, malandra

Sorry, Zona Sul, chora Neymar. Anitta foi a grande estrela esta semana na imprensa londrina, cidade onde se apresentou  anteontem no chiquetérrimo Royal Albert Hall. Tratada pela imprensa local como a “nova J-Lo”, Anitta chamou ainda mais atenção pela entrevista que concedeu ao “Good Morning, Britain”, na qual mostrou que quem sabe faz ao vivo e sustentou as respostas num inglês perfeito.

Inovação

A FAPERJ anunciou ontem a quarta edição do programa Startup Rio. O estado selecionará até 130 propostas de start-ups, sediadas no Rio de Janeiro, que contemplem os segmentos de games, aplicativos, tecnologias sustentáveis, mídias digitais e aplicações para cidades inteligentes. Os projetos aprovados receberão uma injeção de R$ 6,5 milhões.

Gal Gadot

O pré-candidato do PSOL ao governo, Professor Tarcísio, também conhecido no carnaval como Mulher Maravilha, fazia ontem, às 13h30, um corpo a corpo na Praça Mario Lago. Seguia-o, uma multidão de mais ou menos três pessoas.

LANCE LIVRE

A Pinakotheke Cultural realiza em seu jardim, das 11h às 13h, a atividade infantil gratuita “Pedras roladas: desenhos da natureza”, em torno da exposição “Victor Brecheret (1894 – 1955)”, com oficina de frottage (fricção para criação de desenhos a partir de texturas).



Tags: garotinho, informe jb, política, psol, rio

Compartilhe: