Jornal do Brasil

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


Terra de oportunidades

Jornal do Brasil

Os principais compradores de imóveis residenciais novos no Rio têm entre 26 e 45 anos, são casados e sem filhos, e representam 66% dos que adquiriram algumas das 1.536 novas unidades lançadas na cidade nos primeiros três meses de 2018. O perfil entre 46 e 65 anos ficou com 25% das operações, seguidos pela turma de mais de 60 anos (6%) e entre 18 e 25 anos (apenas 2% do total). O resultado faz parte de um estudo da Brasil Brokers, um dos maiores grupos imobiliários do país. Ainda de acordo com a pesquisa, 49% dos compradores cariocas são casados e 36% solteiros. Divorciados somam 11% e viúvos, apenas 3%. O estudo aponta ainda que 41% não têm filhos. Já 31% dos entrevistados têm apenas um filho, enquanto 25% , dois filhos. Apenas 3% disseram ter três filhos ou mais. No primeiro trimestre do ano, o Rio apresentou um Volume Geral de Vendas de R$ 435 milhões, uma alta de 67$ em relação ao mesmo período do ano passado. “Mesmo com a crise econômica, o Rio se manteve como o segundo maior mercado de imóveis do país A expectativa é de que o mercado carioca consiga retomar o seu crescimento ainda este ano”, disse Claudio Hermolin, CEO da Brasil Brokers. “Apesar dos problemas, certos nichos, como as unidades populares do Minha Casa Minha Vida, mantiveram desempenho positivo de vendas. Na outra extremidade, os imóveis de luxo também registraram boa performance. E um fenômeno novo que começa a ganhar força são os imóveis mais compactos”.

Dilmão vem aí

O PT resolveu acionar todos os quadros para marcar, dia 9, o lançamento da pré-campanha do senador Lindberg Farias à reeleição. Toda a cúpula nacional, de Gleisi Hofman à ex-presidenta Dilma Roussef, marcará presença. O ponto alto do ato no Armazém da Utopia será o discurso do quase-quase Fernando Haddad.

Chope & ciência 1

Estréia hoje, no Bar Teto Solar, em Botafogo, a primeira edição carioca do Chope com Ciência. O especialista em neurociência social Thiago Bortolini, pesquisador do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, e o doutorando em Geografia pela UERJ Fernando Ferreira, falarão rapidamente sobre como a neurociência e as ciências sociais explicam a paixão que muita gente tem pelo futebol. 

Chope & ciência 2

A palestra da dupla, intitulada “A Química do Futebol”, versará sobre o que acontece no cérebro quando torcemos e porque gostamos tanto de torcer em grupo _ e ainda assim nunca torcemos de uma mesma maneira.

Laranjeiras sorri

Desfeito o mistério! A direção estadual do PT, que tinha ficado PT da vida com a coluna por ter registrado a ausência de Márcia Mora na Filosofia Tiburi numa festa para duas mil pessoas domingo em Bangu, descobriu onde estava a candidata. Segundo um video postado pela petista Ingrid Gerolimich, ela estava curtindo um sambinha com cerveja na casa da poetisa Elisa Lucinda. 

Peixinho safadinho

No início de abril, após um questionamento da coluna, a Prefeitura informou que em dois meses teria concluído a restauração do chafariz da Praça Paris, que está parado desde dezembro de 2016. Passados TRÊS meses a promessa agora é de começarem as obras no fim de julho. O motivo alegado é que não puderam ainda retirar os peixinhos do lago. Continuamos de olho.

Downgrade

Bernardinho, que desistiu da candidatura ao governo, parece que anda curtindo essa história de ser chanceler do NOVO. Domingo passado passeou pelo Leblon ao lado do candidato ao governo Marcelo Trindade. Amanhã, vai para Goiânia palestrar ao lado do pré-candidato à Presidência João Amoêdo.

LANCE LIVRE 

O vereador Italo Ciba (Avante), aprovou esta semana lei que obriga os bancos a disponibilizar 50% de caixas eletrônicos sem biometria. O edil afirma que pessoas da terceira idade e trabalhadores da indústria química costumam perder as digitais.  Tomou posse  essa semana Antonio Florencio de Queiroz Júnior, novo presidente da Fecomércio do Rio, eleito em abril.



Tags: fecomércio, gleisi, imóveis, informe jb, pt, rio

Compartilhe: