Jornal do Brasil

Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


Tucanos em campo

Jornal do Brasil

E o PSDB do Rio, que já levantou o caneco duas vezes em eleições para o governo do estado mas ameaçou ficar fora do campeonato deste ano, resolveu finalmente cair dentro da disputa. Adversários provocam que o partido virou uma espécie de versão do Botafogo. Tem um passado glorioso, um time mais ou menos, e raros torcedores (desculpem meus amigos Daniela Name e Paulo Mussoi). Mas os tucanos não estão nem aí. O time escalou o veterano goleador Noel de Carvalho, ex-prefeito de Rezende,  com a camisa 9 de pré-candidato a governador.  Tradicionalista, o treinador Geraldo Alckmin pôs a ensaboada ex-secretária de Cultura Aspásia Camargo na ponta direita,  buscando formar um ataque insinuante. A armação, que sempre coube à família Alencar (de grandes serviços prestados ao clube) incialmente ficaria com Carlos Osório, que resolveu pendurar as chuteiras, e passou a camisa 10 para Otávio Leite que sempre sonhou vesti-la. Na retranca, Luiz Paulo Corrêa da Rocha garante a defesa do escrete com toda sua experiência de ex-governador trombador. Este com certeza, não parece o time dos sonhos de ninguém. Mas o futebol, assim como a política, é uma caixinha de surpresas.

Brasil Econômico

Há uma queda de braço entre a United Health e a Ímpar, rede de hospitais da família Bueno. Uma está de olho na butique da outra. É uma disputa que começa na casa dos US$ 3 bilhões.

Fala sério!

Após ser acusado de agressão pela ex-mulher, o empresário Luiz Gonzaga de Lira teve a brilhante ideia de criar o Instituto Homem, em Samambaia, no Distrito Federal. A instituição agora busca psicólogos e advogados para trabalhos voluntários em suporte a homens condenados pela Lei Maria da Penha. Segundo Luiz “são injustiçados e não possuem um grupo de apoio”. 

No estaleiro

Baixou ao estaleiro o ex-senador Saturnino Braga, abatido por forte pneumonia. Ele passou a semana internado no Hospital Pró-Cardíaco, de onde deverá ter alta neste fim de semana.

Heiddeger nele!

A Executiva Estadual do PT decidiu que o ex-ministro Edson Santos será o coordenador do Programa de Governo de Marcia Mora na Filosofia Tiburi. Preveem-se debates imperdíveis.

Somos todos Letícia

Letícia Sabatella está processando três pessoas que a xingaram de termos como “ladra, corrupta e vagabunda” em uma via pública de Curitiba em julho de 2016. Segundo a atriz, o empresário Gustavo Abbage, o músico Eder Adão e Marli Rossi também teriam arremessado contra ela uma tinta que atingiu seu rosto. Sabatella, que conseguiu identificar o grupo pelo Facebook, afirmou  que foi atacada porque era favorável à permanência da então presidente Dilma Roussef, posição oposta à dos réus. A decisão será da 26ª Vara Cível da Capital.

Salão azul

Ao que tudo indica o MDB não terá mesmo candidato ao governo do Rio. Depois de tudo o que aconteceu nos últimos anos, era só o que faltava. Mesmo assim o partido está disposto a tentar emplacar um candidato ao senado. O bola da vez é o ator Jorge Coutinho.

Vade retro

Gaiato, o vereador Reimont fez uma curiosa análise da gestão de Marcelo Crivella à frente da Prefeitura do Rio. “No fim das contas, o Rio está pagando o preço de livrar o Brasil de um mal maior”, brinca Reimont. “Depois dessa você já pensou se os evangélicos chegam ao poder em Brasilia?”

LANCE LIVRE

Lucia Amaral Peixoto fala sobre mudança de paradigma na cultura empresarial, no próximo dia 26, às 13h, na Casa do Saber Rio. A cantora Hanna lançará o  compacto   digital Oba Lá Lá, dia 7 de julho, no Alegretti , do Copa Rio Hotel, em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova. As inscrições para a 7ª edição do Estúdio Carioca, projeto que sorteia 42 bandas para usar o estúdio do Centro de Música Arthur da Távola, se encerrarão amanhã.



Tags: informe jb, mdb, psdb, pt, rio

Compartilhe: