Jornal do Brasil

Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


Jogando parado

Jornal do Brasil

Nem que lhe oferecessem de bandeja 10 campeonatos de sua Portela do coração, Eduardo Paes admitiria hoje o que todo mundo já sabe que é verdade: o ex-prefeito é candidatíssimo à sucessão de Luís Fernando Pezão. A demora em formalizar sua decisão porém é tática. O que ele ganharia agora, em plena Copa do Mundo, participando de uma sabatina no SBT para responder sobre os ternos Ermenegildo Zegna de Sérgio Cabral? Ou mesmo perguntas de maior peso e potencial de constrangimento. O chapão de Eduardo já considera consolidados os apoios do DEM, PP e PTB. Ele não acredita que Romário vá desistir da eleição e já planeja um segundo turno contra o Baixinho. Para Eduardo, Romário vai repetir a tática de Denise Frossard em 2006, quando a ex-juíza conseguiu esconder ao longo de todo o primeiro turno o absoluto desconhecimento que tinha dos problemas do estado. Principalmente no interior. Ao chegar no segundo turno, Sérgio Cabral (que fizera direitinho o dever de casa) almoçou-a. A dúvida de Eduardo e os demistas é como se comportará o MDB. Se o partido aderir à chapa, ótimo. Se não entrar, melhor ainda, já que os prefeitos e candidatos proporcionais do MDB já decidiram que acompanharão o ex-alcaide independente de quem os emedebistas decidam lançar. Se é que vão encontrar alguém que tope o sacrifício.

Pinto Pistola

Wilson Pinto, o presidente da Eletrobras colocado por Temer para privatizar a empresa, teve que encarar outro pinto ontem durante uma palestra na sede Eletrosul. Literalmente. Um ator vestido de “Canarinho Pistola”, irrompeu o palco e tentou agarrar o Wilson, Pinto. Terminou contido pela segurança.

Comigo não, violão

Na luta para tentar ter um palanque regional no Rio, a cúpula do MDB procurou o juiz Wilson Witzel, pré-candidato do PSC ao governo, e ofereceu-lhe uma aliança. Ouviram um sonoro “nem pensar” como resposta.

Lá vem o ...

A Executiva Estadual do PT se reuniu anteontem para traçar a estratégia da marcha gloriosa que conduzirá Marcia Tiburi ao Palácio Guanabara. Duas decisões principais foram tomadas. A primeira é criar uma agenda de debates com a professora nas comunidades onde o PT tem base. A segunda, qual o perfil de vice ideal para ela. A ideia é que seja uma liderança popular, negra, da Baixada ou de São Gonçalo.

O c... é laico

Boa parte da reunião da Executiva do PT discutiu um pequeno vídeo que está circulando na Internet onde Marcia semeia sabedoria em relação a assuntos de sexualidade humana.  O medo dos cardeais petistas era que o vídeo viralizasse. Lamentamos informar que já viralizou.

Don Draper

A Alerj vota hoje projeto que, se aprovado, obrigará fabricantes e distribuidores de bebidas a investir pelo menos 10% de seus orçamentos de propaganda na veiculação de anúncios educativos de combate ao alcoolismo. Segundo o Ministério da Saúde, a prática de beber e dirigir aumenta conforme a escolaridade do cidadão: 12,3% dos motoristas com mais de 12 anos de estudos, dirigem bebuns.

Vermelhou, a paixão..

Designer e criador da empresa de camisetas Pedalagem, Willian Silva resolveu estilizar seu próprio uniforme para a Copa. É mais uma camisa vermelha da Seleção, só que essa tem a logo da CBF “uma sátira às pessoas manipuladas durante o golpe” e uma foice e martelo no lugar do símbolo da Nike. Willian ainda não tem números fechados mas garante que o modelito é um must nos bairros chiques de Higienópolis e Pinheiros, em São Paulo.

Geometria

Ontem o colombiano Cuadrado se tornou o 1° jogador com nome geométrico a disputar duas Copas do Mundo. O jogador superou Redondo que atuou uma Copa pela Argentina e também o japonês Okubo como jogador com nome de linhas retas que mais disputou mundiais.

LANCE LIVRE

Inspirado na Copa da Rússia, o Sindicato dos Bancários do Rio fará hoje, às 11h, um protesto em forma de futebol em pleno Largo da Carioca. A partida, simbólica, reivindica a manutenção do Acordo Coletivo da categoria.



Tags: eduardo paes, eletrobrás, marcia tiburi, mdb, psc

Compartilhe: