Jornal do Brasil

Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


O PPS está PT da vida

Jornal do Brasil

Ao ler aqui na coluna sobre o projeto de concessão do título de “cidadão queimadense” a Flávio Bolsonaro, o coordenador estadual do PPS Diversidade, Bruno Couto, enviou ofício ao autor da homenagem, vereador Elerson Alves, solicitando o cancelamento da entrega da honraria ao deputado do PSL. “No PPS há diversas vítimas de tortura no período ditatorial brasileiro, pessoas que foram exiladas, que tiveram parentes, filhos assassinados. Não podemos tolerar esse tipo de homenagem. Por sua própria história, o PPS é absolutamente refratário à família Bolsonaro, que é conhecida por sua defesa da ditadura militar e por seus ataques às minorias.” Como Elerson manteve a entrega, o caso vai parar no conselho de ética. A homenagem irritou até o presidente do partido, Roberto Freire, que volta e meia desfere pancadas virtuais em Jair Bolsonaro. Já Rubem César, pré-candidato do partido ao governo do Rio, vetou Bolsonaro em seu palanque: “Com certeza Bolsonaro não sobe no meu palanque. Para mim ele é um palhaço, fica fazendo falação gratuita sem consequência. O pessoal gosta porque acha ele é engraçado”.

--------

Censura nunca mais

Um fato gravíssimo passou batido nas reportagens que comentaram a explanação que o general interventor Braga Netto fez esta semana na Associação Comercial. Antes de apresentar um balanço da intervenção, o oficial pediu que as câmeras de TV e máquinas fotográficas fossem desligadas. Quase todos obedeceram. Agora, imagine se um diretor do Banco Central ou um ministro qualquer,  de terno e gravata, mandasse desligar as câmeras num evento público. Estamos caminhando para o obscurantismo.

Face lift

Blague do ex-prefeito Eduardo Paes ao ver a foto do atual, Marcelo Crivella, na capa da Veja Rio: “Parece que o botox já está escorrendo”.

Entrou areia

O PPL prepara as malas para desembarcar na candidatura de Anthony Garotinho. A meta do partido é fazer pelo menos um deputado federal no Rio nesta eleição e o nome escolhido é o do ex-ministro Brizola Neto, hoje na vaga de vice do ex-governador.

Vá ao museu

O Passaporte dos Museus, projeto de incentivo a cultura que garante gratuidade em mais de 70 museus cariocas, começou a ser distribuído no Museu de Belas Artes este mês e esgotou-se antes do fim do expediente. O Passaporte começará a ser distribuído na próxima semana no Museu da República e no Museu Nacional.

Nostradamus

No embarque de volta para o Brasil após a Copa da África, em 2010, o escritor Luiz Fernando Veríssimo vaticinou, horrorizado, ao ver brasileiros carregando vuvuzelas na mala: “Elas vão se reproduzir!” Ele tinha razão.

Sanciona Pezão!

Está na mesa de Pezão, para sanção, o projeto de lei que humaniza o atendimento às mulheres vítimas de estupro e também combate à impunidade.  Segundo o autor, deputado Carlos Minc, associações  de vítimas tem relatado que há poucas equipes para fazer perícias nas delegacias, raras contam mulheres, e quando não há sêmen encontrado, a acusação é arquivada. O projeto estabelece ainda que a simples declaração da vítima com mais alguma evidência é suficiente para a abertura de inquérito.

O patrão ficou maluco

Amanhã durante o jogo da Seleção, a cada gol do Brasil será servido uma rodada de chope grátis na Fiorentina e no Bar Lagoa.

------

LANCE LIVRE

O documentário “Sementes da Música Brasileira”, de Patrícia Terra, que conta a história de músicos que revitalizaram a Lapa, tem estreia marcada para o dia 19 de Julho, no Estação Net Botafogo. George Vidor lança segunda-feira “Os Leite Barbosa _ a história da corretora que revolucionou o mercado”, na Rubayat Rio.



Tags: bolsonaro, informe jb, intervenção militar, política, pps

Compartilhe: