Jornal do Brasil

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo


Marcelo Bolsonaro vem aí

Jornal do Brasil

O deputado Marcelo Delaroli está todo faceiro. Após semanas de conversas ao pé do ouvido ele recebeu o sim de Jair Bolsonaro e será o candidato do PR ao governo do Rio. Mas com novo nome: Marcelo Bolsonaro. “Minha aliança com Jair não é de hoje”, diz o mais novo dos Bolsonaro. “A eleição está em aberto e em nossas pesquisas, quando meu nome aparece como Marcelo Bolsonaro, chego a 14% das intenções de voto”. Na realidade, a candidatura de Delaroli, perdão, Bolsonaro a governador vinha sendo instigada por capas pretas de diferentes partidos da centro-direita há algum tempo, quando estes perceberam que o presidenciável Jair não poderia prescindir de um palanque no Rio. A ideia inicialmente era ter um candidato palatável, conversável, não um outsider qualquer que se tornasse incontrolável. O problema, agora, é que Marcelo pode chegar. Esse indicativo das pesquisas trouxe para ele um vento favorável, vindo de Brasília, onde a direção do PR acredita que, na pior das hipóteses, a candidatura dele elegerá mais um ou dois deputados federais. É ver para crer.

A Amarelinha é nossa!

Voa, canarinho

A Copa começa amanhã e chega dessa bobagem de vestir azul ou vermelho só porque os coxinhas transformaram a camisa da Seleção no uniforme do golpe. A Amarelinha é nossa! Daí vem a boa notícia que um coletivo de artistas feministas lançou uma versão do uniforme sem o símbolo da CBF e com um “Marielle Presente”, nas costas, no lugar do nome do jogador. O número 27 refere-se à data de aniversário da vereadora executada. Pra cima deles, Brasil!

Cirão da barca 

Em ano eleitoral vale tudo. Ciro Gomes desembarcou anteontem no Santos Dummont e foi de barca até Niterói participar do ato de lançamento da candidatura de Chico D´Ângelo a federal. Nem a estátua do Araribóia acreditou.

Saia justa 

E em ano eleitoral acontece de tudo. O deputado Sandro Mattos insistiu e persistiu para que o pré-candidato do PSC, Índio da Costa, fosse a Angra dos Reis reunir-se com Leandro Silva, uma importante liderança local. De tantas insistências Índio marcou de ir lá no domingo. Apenas para constatar que o líder estava em cana. Preso por não pagamento de pensão alimentícia.

Terceira via 

Um levantamento informal entre os principais partidos políticos já aponta cerca de 15 pré-candidatas transsexuais a diferentes cargos na eleição do Rio. 

Dupla função 

Autor da lei que determina o fim da dupla função dos motoristas, o vereador Reimont vem acompanhando direto a mobilização dos rodoviários, agora em estado de greve, enquanto avalia a proposta da prefeitura. Um dos pontos de discórdia é exatamente a dupla função; Crivella propõe um escalonamento, mas não explica quando nem como. Os rodoviários têm pressa. 

Plantão médico 

A bruxa está solta entre os políticos do Rio. No sábado, o filho da deputada Cidinha Campos (PDT) deu entrada de emergência no hospital com princípio de aneurisma. No domingo, foi a vez da filha do Dr Luizinho (MDB), ex-secretário estadual de saúde, que precisou fazer um transplante de medula. Ambos passam bem.

-----------

LANCE LIVRE

• Melina Dalboni palestra hoje sobre identidade de marca, storytelling, e as ferramentas e estratégias de criação de conteúdo para marca no IED. Helio Brasil lança “O perfume que roubam de ti... e outras histórias” dia 20, na Argumento do Leblon. 



Tags: bolsonaro, informe jb, marielle, política, saúde

Compartilhe: