ASSINE
search button

Romário na mira

Compartilhar

Em ano eleitoral vale tudo, e diante dos resultados das pesquisas apontando a liderança de Romário, começam os ataques pesados ao Baixinho. Anteontem à noite, operadores do DEM e do MDB telefonaram para os jornais “dando a dica” de que Romário acertara a desistência de sua candidatura após uma conversa com o deputado Índio da Costa. Ambos negaram qualquer acerto. Outro ataque foi direcionado a Marco San, um dos principais coordenadores da campanha do PODEMOS no Rio, que segundo a onda de boatos estaria descrente da corrida eleitoral. “Nada mais falso”, rebate Marco San. “Tanto que estou hoje negociando com o Marcelo Faulhaber para que ele nos ajude no programa de governo”. Para quem não ligou o nome à pessoa, Marcelo foi o responsável pelo programa de governo de Eduardo Paes. Escanteado pelo alcaide, deixou o cargo com menos de um ano de governo e assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte. Na campanha pela reeleição de Eduardo, foi atribuído a ele um documento chamado “as 30 razões para não votar em Eduardo Paes”, que descia a lenha no prefeito. Nas últimas eleições foi um dos estrategistas da campanha de Crivella. Marcello é alguém que sabe muito dos subterrâneos do poder municipal. Se Romário conseguir escalá-lo no seu time, vai ser uma contratação e tanto. Fora o chumbo grosso que vem por aí.

Nomeações políticas

A diretoria do Instituto Chico Mendes foi convocada ontem às 11h para uma reunião extraordinária. Lá chegando, a turma foi apresentada ao novo presidente do órgão, o senhor Caio Tavares de Souza, indicado pelo PROS. A nomeação repete o padrão do partido que indicou um padeiro para diretor da Reserva Biológica do Ingá. Só que Caio tem melhor currículo: é o dono da Distribuidora De Bebidas Ipora, em Valparaíso de Goiás.

Senador dividido

Caiu a ficha para o senador Lindberg Farias. Ele resolveu ouvir os amigos e contratou uma pesquisa esta semana para saber suas reais chances de reeleição. A pesquisa medirá também as chances de Lindberg como deputado federal. Se os indicativos forem de que terá mais de 150 mil votos, ele pode topar a parada.

Somos todos Laura

A semana foi de decepção entre os apoiadores de Manuela D´Ávila. Calma gente não foi por nenhuma razão de ordem política. É que Laura, a filha dela de dois anos e meio que é sucesso da pré-campanha, está passando uns dias com o pai, o músico Duda Leindecker, em Porto Alegre.

Cuide bem do vovô

O projeto Idoso Bem Cuidado, da ANS, fez um estudo com base em 194 mil idosos usuários de planos de saúde para descobrir quais são os maiores males que afligem os brasileiros na melhor idade. Os idosos representam hoje 13,4% dos beneficiários desses planos. Lidera o ranking as úlceras de decúbito (quando a pessoa fica por muito tempo em posição de repouso), seguida por pneumonia e fraturas de colo de fêmur.

Bestseller

Se você soubesse o dia da sua morte, como viveria a sua vida? Esse é o mote do romance “Os Imortalistas”, da HarperCollins, escrito pela americana Chloe Benjamin. Um dos títulos mais disputados na última edição da Feira de Frankfurt, o livro está na lista de bestsellers do New York Times desde o seu lançamento nos EUA, em janeiro.

Sente a maresia

E a Marcha da Maconha cresceu e apareceu. Depois de enfumaçar amanhã as ruas de Niterói, a marcha será realizada pela primeira vez em Friburgo e Rio das Ostras. Os organizadores já pensam em um grande evento, setembro, em Paraty.

--------

LANCE LIVRE

• O presidente do CCJF, desembargador Reis Friede, após ser condecorado com a Medalha da Amizade da PCERJ junto com os generais Richard Nunes e Braga Neto, recebe dia 2 de julho, a Ordem do Mérito Bombeiro Militar.