ASSINE
search button

Alerta vermelho no PSOL

Compartilhar

E os bruxos que mexem os caldeirões das articulações política do PSOL, malvados que só eles, já sacaram que ao contrário do que se imaginava, as coisas para o partido nessa eleição não caminham assim tão bem. Além do problema do atual candidato ao governo que não decola, o PSOL tem problemas com a candidatura ao Senado de Chico Alencar e na chapa de deputados estaduais. Confortável só a nominata de federais. Acredita-se que o deputado Marcelo Freixo sairá da eleição com um cacife de pelo menos 500 mil votos, o que dobrará a bancada fluminense do partido na câmara, que, na avaliação dos capa-pretas, provavelmente será formada por Freixo, Jean Willys, Talyria Petrone, Glauber Braga, Luciana Boiteaux e Renato Cinco. Para o Senado a parada já é mais dura. Há um entendimento que as candidaturas de Chico Alencar e do petista Lindbergh Farias são um abraço de afogado. O cenário ideal que o PSOL e até mesmo raposas felpudas do PT imaginam é convencer Lindberg a recuar e disputar uma vaga de deputado. Para a Assembléia é que a coisa está feia mesmo. Flavio Serafini e Eliomar Coelho não são necessariamente deputados que hoje inflamam as massas e a falta de um acordo político interno fez o partido lançar três nomes para levar adiante o legado de Marielle Franco. Sem puxadores de legenda, o partido teme ver a bancada diminuir drasticamente. A resposta poderia vir de um tremendo sucesso eleitoral do professor Tarcísio. Mas em bom futebolês esse aí, pelo que tem demonstrado as pesquisas, a natureza marca.

Alô, TSE! 

O presidente da Finep, Marcos Cintra Albuquerque, perdeu a linha totalmente. Em seu perfil do Facebook, mergulhou de cabeça na pré-campanha de Jair Bolsonaro para presidente. Ele justifica explicando que o parlamentar o convidou “para auxiliá-lo na elaboração de um plano de governo com ênfase nas reformas administrativa, fiscal e tributária”

Renato Pereira

Nos subterrâneos mais sórdidos da política do Rio, o chapão que Eduardo Paes e Rodrigo Maia articulam para disputar a eleição para governador do Rio vem sendo chamado de... Titanic. É grande, poderoso, mas periga afundar se encontrar um iceberg no meio do caminho.

Green Rio

A Prefeitura lançará este mês a campanha “Rio Comércio Justo”, para incentivar a compra de itens de pequenos produtores de orgânicos da cidade. Mais de 200 pontos de venda destes produtos já fora cadastrados dentro do projeto Ecosol. O lançamento da campanha será no próximo dia 25, na Marina da Glória, onde ocorrerá o Green Rio, evento internacional sobre sustentabilidade.

Recalque passa longe 

Tem petista que vai passar a semana tomando cuidado para não morder a língua. É que é grande a ciumeira no partido com a lista de confirmados para o lançamento da pré-candidatura de Wadih Damous a deputado. Entre os nomes estão Gilberto Carvalho, João Pedro Stédile e...Dilma Roussef.

Invejosas de plantão 

O motivo de tanta inveja é que Lula já sinalizou que, entre o voto de opinião, os lulistas deverão caminhar com Wadih ou com Jandira Feghali (PC do B).

Na moita 

Do deputado André Corrêa (DEM), resumindo, ontem, as articulações para o governo do Rio: “A hora é de muda”

-----------

LANCE LIVRE

Margaret Padilha lança hoje, às 16h, nova coleção de sua grife com des? le na Casa de Julieta Serpa. Em parceria com o Consulado Geral dos Países Baixos, o IED Rio receberá no próximo dia 29 às 19h30, o arquiteto holandês Eric Geboers para mais uma edição do IED Parla. Ele falará sobre Materialidade e Tecnologia da Arquitetura. Tony Tornado será uma das atrações do 10ª edição do Bourbon Festival Paraty, que começa sexta-feira.