ASSINE
search button

Romário não vende o passe

Compartilhar

Romário dispara na frente, Garotinho decepciona, Miro Teixeira surpreende positivamente e os votos somados da esquerda são o grande destaque negativo da primeira pesquisa para o governo do estado publicada ontem pelo JORNAL DO BRASIL. A notícia foi recebida com festa no QG da campanha do Baixinho. “Superamos a etapa em que as pessoas tinham dúvida sobre se a candidatura era pra valer. Vamos ser o outsider dessa campanha”, comemora Marco San, principal coordenador da candidatura do senador ao governo. “Agora é a hora de estruturar a campanha e ganhar as ruas”. Para tanto, Romário está pedindo colaborações de amigos de vários setores para apresentar nos próximos dias um primeiro esboço de programa de governo. A etapa das ruas já está em andamento. Romário tem visitado municípios do interior, jogado muitas peladas beneficentes e, nesse fim de semana, percorrerá Paulo de Frontin, Mendes e Paracambi. A campanha já até trabalha uma data mágica. A idéia é fazer um ato público de grande vulto, reunindo todos os pré-candidatos e apoiadores, no próximo dia 20, no Clube Arouca, na Barra. A conferir.

Rivotril 

Fortes emoções no horizonte. Espera-se para a próxima semana a revelação do envolvimento de um grande fundo de investimentos, com sede no Rio, em operações de compra de dólares por inside information. O fundo carioca ainda é sócio de um grande banco estrangeiro no Brasil. 

Cabum!!! 

O antigo prédio do IBGE, na Mangueira, será implodido no dia 13. No local serão construídas 25 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida. A implosão ficará a cargo da Fábio Bruno Construções, principal empresa deste tipo no Brasil, que tem no currículo a implosão da Perimetral e do Hospital do Fundão, entre outros.

Barato que sai caro 

A Viação Montes Brancos, que atua na Região dos Lagos, terá de pagar R$ 12 mil a um passageiro deficiente visual que foi impedido de embarcar nos ônibus da empresa. Apesar de exibir o cartão da Secretaria estadual de Transportes, Emerson Batista da Silva teve que recorrer a um despachante e a um PM para poder viajar.  A 13ª Câmara Cível do TJ do Rio classificou de absurdo o fato de a própria empresa admitir não aceitar o documento.

Defunto alcaguete

Em uma roda de amigos no Bar Lagoa, o ator Tonico Pereira reinterpretou a famosa saudação “esse é o cara”, feita por Obama a Lula. “Ele estava era denunciando o Lula”, diz Tonico, “marcando ele como inimigo americano. Tipo: esse é o cara, com dedo duro, e o resultado estamos vendo hoje, infelizmente”.

O mundo gira 

As voltas que o mundo dá. Na última eleição, Miro Teixeira confidenciara a alguns amigos o medo de não conseguir garantir a reeleição. Agora aparece com 6% dos votos para o governo.

Apoio mórmon 

Tudo bem, anda difícil acreditar na humanidade, mas ainda há alguma esperança. O pastor Itamar Paiva, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, resolveu liderar a campanha de reconstrução do Centro Espírita Caboclo Pena Branca (Ilê Axé T’OgumJá Yyá Omim Ypondá), em Nova Iguaçu, depredado na  madrugada da última terça-feira.

Pepe le Pew 

Maldosa é a Rádio Corredor da Câmara. A bola da vez é o vereador Babá, do PSOL, conhecido pelas longas madeixas negras. Como faz tempo que Babá não retoca a raiz dos cabelos, ele ganhou o apelido de Pepe, aquele gambá metido a francês da Hannah Barbera, apaixonado por uma gatinha que recebe uma faixa branca de tinta nas costas. O sorriso é idêntico!

LANCE LIVRE

A Associação de Joalheiros e Relojoeiros do Rio de Janeiro (Ajorio) vai levar um grupo de designers cariocas para conhecer as minas de esmeraldas da Bahia e negociar diretamente com os fornecedores. Saturnino Braga participou do seminário Maio de 68, 50 anos depois, promovido pelo Instituto Casa Grande.