ASSINE
search button

Avenida Leonel Brizola

Compartilhar

Leonel Brizola Neto lembra que era sempre alvo da mesma trolagem nos tempos de escola. “Bastava assinar o nome numa lista de presença qualquer, que a turma cravava em sequência: João Figueiredo, José Sarney, Lula”, conta ele em uma divertida conversa com a coluna na qual deixou claro que, apesar de ter sido cotado para candidatar-se a federal, não estará no páreo para as eleições de outubro. Vereador em terceiro mandato, (“um brizolista no PSOL”, brinca) ele cresceu sob a sombra e influência  do avô. Recentemente, o edil foi convencido pelos amigos que o velho caudilho merecia do Rio uma homenagem por sua história e tudo que fez pelo estado. Como seria isso? A resposta foi óbvia: dando seu nome a uma via publica grandiosa por meio de um projeto de lei. A primeira opção cogitada foi a Linha Vermelha. Mas, infelizmente, cunhado é parente, e ela já está batizada com o nome de João Goulart. E nem pensar na Linha Amarela, que se chama Carlos Lacerda. A alternativa vai fazer muito emergente da Barra dar com a cabeça na quina da hidromassagem: a Avenida das Américas. 

Cabelo, cabeleira 

Um detalhe na longa cabeleira do vereador Babá chamou a atenção anteontem durante o tradicional encontro de prestação de contas do PSOL no Buraco do Lume, Centro do Rio. Sempre que o edil abaixava a cabeça para pegar seus folhetos políticos na banqueta, a raiz embranquecida na divisão do corte contrastava demais com o negro asa da graúna que domina a juba do combativo parlamentar. 

Bola preta 

O antropólogo Rubem César, pré-candidato do PPS ao governo, sondou o PT para ver se conseguiria apoio à sua aventura eleitoral. Ouviu como resposta que se estivesse filiado ao PSB até tinha jogo. Mas no PPS, nem pensar.

Pra frente, Brasil 

A fotógrafa canadense radicada em Nova York Naomi Harris lança mês que vem um livro com as transexuais mais bonitas de todo o mundo. O Brasil emplacou três nomes na lista. As modelos Sabrina Ernst, Fernanda Vermant e Viviany Beleboni.

Ctrl C 

Na Assembléia do Rio, nada se perde, nada se cria e tudo se copia. O Diário Oficial da Alerj trazia sexta-feira o PL 4033 /2018, do ilustre deputado Figueiredo (PROS), que regulamenta a profissão de sepultador (coveiro) no Estado. Fundamental a iniciativa. 

Ctrl V 

O texto cava fundo (ops) nas atribuições profissionais da categoria. Entre elas preparar sepulturas e manter a limpeza e conservação de jazigos e covas. Até aí tudo bem, se o texto não fosse uma cópia escarrada de outro projeto de lei  (PL 251/2018) apresentado em São Paulo dias antes pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV). Até a justificativa é rigorosamente a mesma. 

Hotelaria 

Pouco mais da metade dos quartos de hotéis do Rio estarão ocupados neste feriadão de 1º de maio. A informação é resultado de um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, que até sexta-feira registrava uma ocupação média de 41%.  Como 77% destes turistas são brasileiros,  turma que costuma reservar em cima da hora, a previsão é que a ocupação média chegue a 65%. A ABIH-RJ apurou, ainda, que a ocupação dos principais destino do interior já está em 71%, contra 68,72% do ano anterior.

Vida que segue 

Ao que tudo indica, o empresário Georges Sadala, um dos participantes da farra dos guardanapos que chegou a ser preso pela Lava Jato, está de volta à ativa. Tem sido visto dando expediente em um escritório do Quartier Ipanema.

LANCE LIVRE

A organização Médicos Sem Fronteiras e a ICF (Internacional Coach Federation) firmaram parceria. Membros da ICF-RJ irão trabalhar como voluntários para apoiar o desenvolvimento dos líderes e de outras posições estratégicas.  O clássico da literatura infantil “A Dama e o Vagabundo” , reestreia dia 5 de maio no Teatro Fashion Mall, às 17h.