ASSINE
search button

Galeão em alta

Compartilhar

Por mais incrível que possa parecer, a satisfação geral dos passageiros com o aeroporto do Galeão aumentou 21% em cinco anos, de acordo com uma avaliação dos usuários medida por pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. No mesmo período, o Santos Dumont apresentou uma melhora de 12%. No entanto, no primeiro trimestre de 2018, o simpático aeroporto do Centro da Cidade, administrado pela Infraero, levou vantagem sobre o concessionado: notas 4,36 e 4,23, respectivamente, numa escala de 1 a 5. Ainda segundo a pesquisa, a companhia aérea com o menor tempo de espera na fila do check-in doméstico foi a Azul, com pouco mais de 5 minutos, seguido da Latam, com quase 7 minutos e depois, a Avianca. A maior espera é na Gol, com  8 minutos. Por outro lado, na hora da restituição de primeira mala, a Latam é a mais rápida (8:37), a Gol ficou em segundo (8:58) e a Azul demora quase 11 minutos, em média.  Os números referentes à pesquisa realizada pelo ministério serão divulgados hoje à tarde em uma coletiva de imprensa em Brasília.

Porta dos fundos 1 

O clima está pesado no PAPaL (Partido do Apartamento da Paula Lavigne), a facção do PSOL que só pratica o bem. Há duas semanas, no programa “Papo de Segunda”, o ator João Vicente de Castro (famoso pelas atuações no canal Porta dos Fundos), disse que logo após começar um novo relacionamento, o deputado Marcelo Freixo recebeu seguidas ameaças pelo whataspp de sua ex-namorada, Priscilla Soares. Segundo o ator, ela teria inclusive ameaçado “acabar com a vida dele”.

Porta dos fundos 2 

O caso é antigo. De fato, Freixo e Priscilla tiveram um fim de relacionamento difícil  no passado. Priscilla chegou a postar em redes sociais que fora vítima de machismo e agressão por parte de Freixo. A filha do parlamentar foi quem, na época, saiu em sua defesa. Priscila não nega os posts que fez, mas garante que nunca ameaçou acabar com a vida de ninguém. Ela ontem constituiu um advogado para processar João Vicente de Castro.

Onde está o dinheiro? 

Não passa por nenhuma questão familiar a decisão do deputado estadual Carlos Roberto Osório de abandonar a política. O parlamentar, que sonhava em se lançar candidato a federal, foi avisado pelo comando carioca do tucanato que não teria recursos do Fundo Partidário para sua campanha. Nem mesmo para a reeleição. Diante disso, Osório está decidido a pedir o boné.

Contas para cegos 

A Alerj aprovou ontem em segunda votação, projeto de lei que determina o uso de linguagem BRAILE nas contas de consumo para pessoas com deficiência visual.  A regra valerá mediante solicitação e não poderá ter custo adicional para o consumidor. O projeto segue agora para aprovação do governador. De acordo com o diretor-geral do Instituto Benjamin Constant, João Ricardo Melo Figueiredo, existem hoje no Brasil cerca de seis milhões de deficientes visuais, 500 mil deles considerados cegos. 

Novo estilo 

Está se preparando para sair do ar a Alpha FM, que ocupou o dial 94,9 MHZ, que durante anos abrigou a lendária Fluminense FM, a Maldita. A concessão está sendo negociada com uma igreja evangélica.

Fica Lacerda!

O Rio periga perder um dos maiores e mais queridos patrimônios da boemia da cidade. Lacerda, um dos mais famosos garçons do Baixo Gávea, requereu a aposentadoria e anda pensando em pendurar de vez o avental.

LANCE LIVRE

A Cabriola, na Glória, promove neste sábado um mercado indiano.  A galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea completa sete anos e, para comemorar, apresentará a partir de quinta-feira uma exposição com obras de seu acervo, que ocupará os três andares da galeria, em Ipanema.  A peça “Camaleão e as Batatas Mágicas”, de Maria Clara Machado, que traz Fernando Caruso como protagonista está em cartaz no Tablado.