ASSINE
search button

Barraco desa?nado

Compartilhar

É mais desafinado do que parece o barraco que dividiu os herdeiros do mestre João  Gilberto, um dos pais da Bossa Nova. Indignada com diferentes notinhas plantadas nos jornais pelos vários lados em conflito, Adriana Magalhães, mulher do filho João Marcelo e nora de João Gilberto, procurou a coluna para esclarecer sua posição. Como se sabe, ela e o marido deram entrada na Justiça com uma ação para pagamento de pensão à filha dos dois, Sofia Gilberto, de apenas dois anos.  “A ação foi apenas uma manobra jurídica para que soubéssemos  a real situação econômica do João, e como envolve um menor,  ela correria mais rapidamente e em segredo de justiça. Entrando como os filhos, a ação se tornaria pública e poderia se arrastar por anos”, diz Adriana. Ela acredita que o vazamento de informações relativas ao caso tem partido de sua cunhada, a cantora Bebel Gilberto. “Desde que ela assumiu a tutela do João não temos mais informação alguma. Descobrimos, por acaso. que apenas uma das entradas dele é superior a R$ 20 mil, daria para ele pagar o aluguel, o condomínio e o plano de saúde, pelo menos”, diz Adriana. João Gilberto, enfrenta séria dificuldades financeiras e está sob risco de ser despejado a qualquer momento do apartamento onde vive por falta de pagamentos. Um dos maiores mestres da música brasileira em todos os tempos, merecia uma aposentadoria menos conturbada.

Tiro, porrada e bomba 

Subiu de tom a briga entre a deputada Cidinha Campos, do PDT e Marcelo Freixo, do PAPaL (Partido do Apartamento da Paula Lavigne), facção que só pratica o bem entre as hostes do PSOL. Cidinha explica que teve de solicitar às secretarias de segurança e de administração penitenciária quantos policiais fazer segurança a Freixo porque não confia no que diz o parlamentar. “Freixo tem mais seguranças que o Papa”, diz Cidinha. “Já foram 60, hoje parece que são 20, sendo que um é delegado e pelo menos quatro agentes penitenciários. Desde quando carcereiro é segurança”.

Avanti Populi 

Os protestos pela liberdade de Lula cruzaram o Atlântico.  Hoje o Colletivo Garibaldi e os “amigos do MST na Itália” farão manifestação em frente à Embaixada do Brasil na Piazza Navona, em Roma.

Só dela 

Depois da entrevista à Globonews, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, avisou que não fala mais com jornalistas. Agora só quer  papo  com a Andrea Sadi.

Troca de passes 

Reviravolta entre os brizolistas históricos.  Depois de um papo cabeça com Romário, no sábado, o ex-presidente do Patria Livre Vivaldo Barbosa, decidiu filiar-se ao Podemos, por onde disputará uma vaga para o Senado.

Reforma trabalhista 

Todo mundo falando do Lula e pouca gente se dando conta que vai caducar, dia 24 de abril, a MP que regulamenta a Reforma Trabalhista. Ela já foi prorrogada uma vez. Entre os pontos polêmicos que foram alterados pela MP estão o trabalho intermitente e o exercício de atividades insalubres por gestantes.

Disk Lula 

Um grupo de petistas invocados lançou campanha na Internet convocando os aliados de Lula a ligar para a PF de Curitiba perguntando se está tudo bem com o ex-presidente está bem e se ele está sendo bem tratado. A quem interessar o número é o (41) 3251-7500 ramal 9.

Arquibaldos 

De certa maneira, tudo terminou bem no Campeonato Carioca. O Flamengo levou a Taça Guanabara, o Fluminense, a Taça Rio, e o Botafogo, o estadual. O Vasco? Oras, o Vasco foi vice, de novo.

LANCE LIVRE

O Instituto de Medicina e Cidadania (IMC), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo levar saúde a quem não tem acesso, lançou em sua página no facebook campanha para cadastrar novos médicos voluntários.