ASSINE
search button

A Universal quer Bolsonaro

Compartilhar

Se o cidadão Eduardo Lopes ficar parado duas horas debaixo do relógio do Largo da Carioca, pouca gente irá cumprimentá-lo. Mesmo sem ter tido um único voto, o hoje senador Eduardo Lopes conseguiu o cargo como suplente do prefeito Marcelo Crivella. Bispo licenciado,  é dele a palavra final em todos os assuntos referentes ao setor político da Igreja, desde a escolha de candidatos até as estratégias empregadas nas campanhas. Eduardo Lopes contudo é um fracasso eleitoral. Antes de se tornar senador foi deputado estadual em 2007 mas também como suplente de Alexandre Cardoso, que assumiu uma secretaria.  Eduardo agora sonha em fechar uma aliança com Jair Bolsonaro. Ele quer  lançar um dos filhos do deputado candidato ao Senado pelo PRB para, surfando a onda bolsonariana, garantir  a reeleição dele próprio. Para quem entende do riscado, a tarefa é quase impossível. Não se negocia dois candidatos ao senado por um partido só.

Tempo de TV 

Um dos mais próximos conselheiros de Eduardo Paes garantiu à coluna que até semana que vem o ex-prefeito assinará a ficha de filiação do PP.

Abandono 1

 Desde que Eduardo Paes deixou a Prefeitura do Rio, está as moscas a residência oficial do prefeito na Gávea Pequena, no Alto da Boavista.  Fundada em 1855,  o casarão em estilo chalé romântico foi palco de inúmeros fatos curiosos da crônica carioca. 

Abandono 2 

Getúlio Vargas usava a casa como garçonnière para encontros com a vedete Virgínia Lane. Nos anos 60,  Harry Stone, o “embaixador” de Hollywood no Brasil, fazia lobby para o cinema americano promovendo ali pré-estreias para políticos e socialites. Desde a redemocratização, além de Crivella, apenas Luiz Paulo Conde não morou na Gávea Pequena. Eduardo Paes gostava tanto de lá que mandou asfaltar a Estrada da Vista Chinesa para facilitar seus deslocamentos.

Puxada de tapete 

O deputado Sandro Matos (PHS), conhecido como o “Rei da Baixada”, levou uma pernada de seu sucessor na Prefeitura de São João de Meriti, João Ferreira Neto. Matos montou uma nominata de deputados que considerava forte e contava com a máquina da prefeitura. Só que João, que se elegeu pelo PR, não só se bandeou para o PHS como tomou de Matos a presidência do partido. Sem pai nem mãe, o deputado anda tentando, sem sucesso,  uma legenda que aceite ele e seus blue caps.

Barracão de zinco 

Fica no edifício Cap Ferrat, em Ipanema, aquele que para o mercado imobiliário é hoje o apartamento mais caro à venda no Rio de Janeiro. Com 600 metros, vista  privilegiada para o mar, custa a bobagem de R$ 45 milhões. Tem porteiro 24h e vaga na garagem.

No estaleiro 

A coisa anda mesmo tensa na Prefeitura. Uma das principais assessoras do prefeito Crivella, a subsecretária Inni Vargas, baixou ao estaleiro.

A pedidos 

Depois da polêmica do aumento no tamanho das calcinhas e bumbuns das mulheres, a coluna foi à luta e procurou a Lupo para verificar se houve mudanças na modelagens das cuecas. “A marca entende que se houve mudanças no corpo masculino nos últimos tempos, não impactou na necessidade de alteração na modelagem”, respondeu a assessoria da empresa. “Não houve também qualquer crítica ou sugestão nesse sentido por parte dos consumidores”.

LANCE LIVRE

 Cesar Maia estava empolgado ontem com as eleições... na Colômbia:  “A derrota  acachapante das FARC com apenas 0,5% dos votos, deprimiu a esquerda brasileira e latino-americana”. A construtora Lafem patrocina o livro:  “Down! Viva a diferença com arte e inclusão”.

Com Bernardo de la Peña