ASSINE
search button

João Goulart presidente

Compartilhar

O Pátria Livre, partido formado por ex-brizolistas históricos, resolveu lançar como candidato a Presidente da República, o filho do ex-presidente João Goulart, João Vicente Goulart. Filósofo e ex-deputado estadual, João Vicente foi um dos fundadores do PDT , do qual se desfiliou ano passado devido ao apoio dado pelo partido ao governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, após ele barrar a construção do Memorial da Liberdade e Democracia Presidente João Goulart. Seu filho, João Marcelo, ficou famoso quando foi revelado que ele participa dos Médicos Sem Fronteiras e batia ponto em um posto de saúde da família no alto da Rocinha. No Rio, o Pátria Livre por enquanto pensa em não lançar candidato ao governo. O partido tem tido conversas no campo da centro-esquerda e hoje debate o apoio as candidaturas de Romário (PODEMOS) ou do candidato do PT. Mas ainda há muita água para correr debaixo da ponte.

Mais um na parada 

O PSB tenta convencer o presidente da ONG Viva Rio, Rubem Cezar Fernandes, a lançar-se candidato ao governo.

Veneno da lata 

Apoiadores do vereador Renato Cinco, líder da Marcha da Maconha e que foi contra a candidatura de   Guilherme Boulos causaram ontem no ato do PSOL no Rio ao chegar com uma faixa escrito “PSOL sem Lula”. Foi o bastante para um famoso deputado do partido perguntar a um amigo da coluna: “Numa boa, o que Cinco anda fumando?”

Bola fora 

Pegou mal entre os apoiadores da candidatura do deputado Índio da Costa (PSD) a presença dele no lançamento da pré-candidatura de Jair Bolsonaro.  Por mais que em Brasília comente-se ironicamente que “com Gilberto Kassab nunca se sabe”, o partido já declarou apoio à candidatura de  Geraldo Alckmin (PSDB). “O problema do Índio é que ele fala demais”, comentou ontem, desolado, um deputado do PSD.

O refém da Câmara 

Além de ter entregue a espinha dorsal do governo na Câmara ao MDB, Crivella já conta com três secretários egressos da Gaiola Dourada: Paulo Messina, Pedro Fernandes e Jorge Fellipe Neto.

Heavy Metal 

Roberto Medina decidiu que o Rock in Rio do ano que vem voltará a ter uma noite exclusiva para os metaleiros. Seu sonho de consumo é trazer ao Rio o AC/DC que se apresentou na primeira edição do festival em 1985.   

O MAR e o samba 

O MAR promove em  abril uma grande exposição sobre o samba. O foco não será sobre a música, mas sobre os diferentes aspectos comportamentais ligados ao ritmo, como vestuário, gastronomia e artes plásticos. Entre os destaques a exibição dos painéis “Samba” e “As baianas”, de Cândido Portinari, que fazem parte do acervo do Banco Central. 

Efeito Metrô 

Os Tomis, painéis interativos parecidos com um tablet que estão espalhados pela orla começarão a ser instalados  nos principais pontos turísticos da cidade.  Há dois anos no Rio, a primeira rede de informação interativa em mobiliário urbano da América Latina, é um caso curioso: até hoje nenhum dos 24 aparelhos foi depredado.

LANCE LIVRE 

 O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anda tão ocupado com sua pré-candidatura que sequer tem tempo de responder mensagens no whatsapp. A Prefeitura lança hoje  no CIEP Vinícius de Moraes, em Manguinhos, o  Projeto Arte Escola Territórios Sociais., que será praticado em 100 outras escolas do município. 

O ex-deputado Vivaldo Barbosa lança dia 15 às 17h na Livraria da Travessa do Centro, o livro “Industrialização e nacionalização - como se forja uma nação ou as perdas internacionais”.

Com Bernardo de la Peña