ASSINE
search button

Crivella refém do MDB

Compartilhar

Devagar, devagarinho, como no samba,  o MDB  ocupou os espaços nas laterais do prefeito  Marcelo Crivella na Câmara Municipal,  assim como usou a Alerj para controlar todos os ocupantes do Palácio Guanabara até hoje. Primeiro, o partido conseguiu o apoio do alcaide para a reeleição do presidente da Câmara, Jorge Felippe (MDB) que foi unha e carne com Eduardo Paes no governo anterior. Para quem não lembra, Jorge vem a ser o pai da ex-deputada Vanessa Felippe. aquela que gravou o marido, o então secretário Rodrigo Bethlem, admitindo ter contas secretas na Suíça e receber mesada de fornecedores. Bethlem, um dos favoritos de Eduardo Paes, terminou o episódio banido da política. Depois Crivella escolheu como líder de seu governo o vereador Dr Jairinho que, vejam só, também é do MDB, e foi líder do governo anterior na Câmara. Agora, Crivella resolveu rifar a candidatura do deputado Antônio Pedro Índio da Costa para lançar ao governo do estado a candidatura do secretário municipal de Assistência Social, Pedro Fernandes, filho  da vereadora Rosa  Fernandes que, olha só que coincidência, também pertence ao MDB, Jairinho, Pedro e Jorge Felippe tem mais em comum do que apenas um mesmo partido. Todos pedem benção ao padrinho Jorge Picciani, que está preso.

O Catito é nosso

Sondado por dois partidos para lançar-se ao governo ou ao senado, o empresário Omar Rezende Peres, diretor presidente do JORNAL DO BRASIL, decidiu que não sairá candidato.

Fim da boquinha

Foi exonerada da Agetransp, onde ocupava desde janeiro de 2018 o cargo de assistente, DAS6, ID 50239481, pelo qual embolsava uma bobagem de quase R$ 20 mil, Clarissa Rocha Lupi. Ela Vem a ser filha querida do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Tô nem aí 

Flanava ontem calmamente pelo Leblon, por volta das 14h, o ex-presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. Estava sem seguranças e ainda parou para almoçar sozinho no Café Severino, da Livraria Argumento. Chegou a ser saudado alegremente por alguns dos frequentadores.

Casa portuguesa

Para atender à crescente demanda de brasileiros, as construtoras portuguesas vêm fazendo pequenas adaptações nos projetos originais dos no vos imóveis à venda em Lisboa. Agora, uma casa portuguesa, com certeza, tem área de serviço, quarto dos fundos e até tanque de lavar roupa.

Santo ?utuante 

Uma lancha movida a energia solar carregará uma imagem de São José, dia 17, na regata que faz parte das comemorações pela Trezena de São José, que começou essa semana. A lancha fará parte de uma barqueata que cruzará as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Coração partido 

À procura de uma partido para chamar de seu, Anthony Garotinho, que está de namoro firme com o PDT, tentou fazer do Pátria Livre seu plano B. Deu com os chuviscos na água. O partido é formado em sua maioria por ex-brizolistas magoados que não engolem até hoje o rompimento de Garotinho com Leonel Brizola.

Dia da Mulher 

A rede de escolas britânica  Girls Day School Trust fará hoje cerimônia especial pelo Dia da Mulher. 200 delas serão  homenageadas. Apenas uma é brasileira: a surfista Maya Gabeira. 

LANCE LIVRE

Amigos do deputado Carlos Minc estão preocupadíssimos. Desde que ele se filiou ao PSB não retorna ligações nem mensagens  enviadas para o seu Whatsapp. O Instituto Arcádia vai doar ovos e trufas para os jovens da Unidade de Reinserção Social Cely Campelo, do  Complexo Penitenciário de Gericinó.

Com Bernardo de la Peña