ASSINE
search button

Brizola pode deixar PDT

Compartilhar

A reunião de amanhã do Diretório Nacional do PDT pode ser a última a testemunhar o discurso de um Brizola. No encontro, que entre outros temas debaterá a volta ou não de Anthony Garotinho ao partido, o ex-ministro do Trabalho Brizola Neto condicionará sua permanência no partido à fi liação de, pelo menos, os dois fi lhos do governador: Clarissa e Wladimir. Brizola Neto já teve conversas com o PT, que pretendia lançá-lo candidato a deputado estadual, mas prefere fi car onde Garotinho está, de preferência, fazendo dobradinha com Clarissa como candidata a deputada estadual e ele candidato a deputado federal. Independente do resultado da reunião, já há uma certeza. Brizola Neto anunciou o retorno da Brizolândia, famoso ponto de encontro de admiradores do ex-governador Leonel Brizola, que dessa vez será itinerante, percorrendo toda a região metropolitana do Rio. A direção regional do PDT não quer acusar o golpe. E comemora um lote de novos fi liados como os deputados Chico D´ângelo e  Hugo Leal, que foi escanteado pelo PSB que o substituiu na presidência do partido pelo recém-fi liado Alessandro Molon, além do ex-prefeito de Caxias Alexandre Cardoso. O clima do encontro promete ser pesado.

O Catito é nosso 

Sondado por dois partidos para lançar-se ao governo ou ao senado, o empresário Omar Rezende Peres, diretor presidente do JORNAL DO BRASIL, decidiu que não sairá candidato.

Cidade fantasma

Já há edifícios comerciais na Avenida Rio Branco que estão com mais da metade de seus andares inteiramente desocupados. 

Só pra saber 

Perguntar não ofende. Então por onde anda o governador Luís Fernando Pezão que tomou chá de sumiço depois da intervenção militar. Não é por nada não, é só pra gente ficar sabendo.

Troca-troca 

A deputada Marta Rocha, que foi lançada pelo PDT ao governo do Rio, negocia sua ida para o Podemos por onde concorrerá à reeleição.

Não vai ter golpe 

Um dos principais articuladores da campanha presidencial de Guilherme Boulos, o deputado Marcelo Freixo não deu muita bola para a ameaça de racha no PSOL. Como se sabe, outros pré-candidatos do PSOL declararam que a escolha do nome de Boulos pela executiva do partido foi um golpe. “Boulos é um candidato viável e tem um programa para ser debatido com PT, PDT e Rede. Ter diferenças de opinião dentro do PSOL é normal”. 

Salve o verde 1 

A coluna tem por princípio não publicar projetos de lei. Mas até que esse aqui até que é bonitinho. Iniciativa do deputado Marcus Vinicius visa  proibir canudos e copos de plásticos em todos os bares e restaurantes do Rio. Os estabelecimentos ficarão obrigados a substitui-los por produtos biodegradáveis sob risco de multa que podem ir até R$ 10 mil. Um canudinho de plástico leva cerca de 100 anos para se degradar no ambiente. Um de papelão, no máximo 180 dias. 

Salve o verde 2 

Segundo a empreendedora Fernanda Cortez, idealizadora do projeto Menos um Lixo, os Estados Unidos consomem nada menos que 500 milhões de canudos plásticos por dia. Já no Brasil, os cálculos do movimento apontam para um consumo de impressionantes 720 milhões de copos descartáveis por dia.

LANCE LIVRE

Evaldo Valladão faz  palestra, hoje, na Academia Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho, em Brasília.  

O colégio Mopi Itanhangá promove debate hoje, às 10h30, sobre a intervenção federal no Rio com o ex-chefe de polícia Fernando Veloso. 

Com Bernardo de la Peña