ASSINE
search button

Parece que agora vai

Compartilhar

Paradas há dois anos, as obras do Museu da Imagem e do Som, em Copacabana, estão prestes a serem retomadas. Uma reunião em Brasília nos próximos dias dará o sinal verde para a escolha da empresa que concluirá o badalado projeto, que deveria ter sido um dos grandes legados olímpicos. A expectativa da diretoria do MIS é que em mais um mês a questão estará resolvida. Superada esta etapa burocrática, serão necessários apenas mais seis meses de obras para a conclusão do empreendimento. Já estão em andamento reuniões com as associações de moradores vizinhas para que estas não se oponham a que os horários de trabalho dos operários avancem noite adentro. Os elevadores chineses já chegaram e faltam apenas alguns detalhes de parte elétrica. Uma das principais novidades é que a volta do MIS resgatará uma outra tradição carioca. A famosa Modern Sound, loja de discos que fez história na cena musical do Rio , renascerá como a loja oficial do museu. É ver para crer.

A vida é doce

 Não vai ser assim tão doce a vida dos novos filiados ao PSB. Atual presidente do partido no Rio, o deputado Hugo Leal fez beicinho e bateu o pé quando soube que seu cargo foi oferecido ao deputado Alessandro Molon. 

Rato que ruge 

E ainda chamam o PSDB de enrolado. Já são cinco os pré-candidatos do PSOL a Presidência da República. São eles Nildo Ouriques, professor da USP; Plínio de Arruda Júnior, cujo pai dispensa apresentações; Hamilton Assis, que já foi candidato a vice pelo partido; e a índia Sonia Guajajara, famosa quando discursou no show de Alicia Keys no Rock in Rio. O franco favorito por enquanto continua o líder do MTST, Guilherme Boulos, aquele que roubou o coração de Marcelo Freixo. 

Cinco estrelas 

A equipe de desenvolvimento de novos projetos da rede hotéis de luxo Mandarin Oriental está com os olhinhos puxados atentos ao mercado brasileiro. A empresa de Hong Kong iniciou suas operações na América Latina ano passado, quando comprou o Grand Hyatt de Santiago que passa por uma reforma. Até 2020 o grupo abrirá também no Chile um 5 estrelas em Viña del Mar. O número de brasileiros que se hospedam nos hotéis Mandarin aumentou 15% no ano passado.   

Procura-se 

Nos últimos 15 anos o Rio registrou mais de 32 mil pessoas desaparecidas. Os bairros de Santa Cruz, Campo Grande, Bangu e Taquara, na Zona oeste, seguidos por Bonsucesso, na Zona Norte, lideram o ranking. As informações são do deputado Dionisio Lins (PP), que está  instalando na Alerj uma comissão especial para tratar do tema. 

Volta à terrinha 

Pela primeira vez, brasileiros lideram o ranking de concessões do Golden Visa, o visto de residência permanente em Portugal que ao fim de cinco anos garante a cidadania europeia. De março de 2016 a outubro de 2017, houve um aumento de 222.14%, ou seja, passou de 140 para 451 requerimentos ao SEF, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.  

Marxconheiros 

A Marcha da Maconha do Rio este ano, dia 5 de maio, vai coincidir com o bicentenário de Karl Marx. O destaque será um ator trajado como o filósofo e carregando um cartaz: “Nos meus tempos não era proibido”.

Lance livre

 A SARCA (Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca e Adjacências)  concederá hoje o tradicional Troféu de “O Mais Carioca do Rio” ao comentarista esportivo e ex-técnico do Flamengo Washington Rodrigues, o Apolinho. A Cia Atores de Laura lança dia 10 no Reduto o livro “Textos Reunidos”, com roteiros de suas peças.