ASSINE
search button

Down no high society

Compartilhar

Um loteamento numa área de preservação ambiental em fase de licenciamento ameaça tornar o bairro da Manga Larga, em Itaipava, em um novo Vale do Cuiabá, destruído pelas chuvas em 2011 com um saldo de 70 mortes. E ainda criou uma baita briga judicial entre os vizinhos chiques da região. A Associação de Moradores e Amigos da Manga Larga (Amam)  entrou na justiça para impedir a construção do condomínio Condado da Manga Larga, projeto do renomado arquiteto Paulo Casé, que consiste em 142 lotes e um hotel de luxo na área de preservação permanente do bairro. Estudo encomendado pela Amam à consultoria Mosaico Ambiental comprovou que o projeto está situado em área de risco, afetando a estabilidade das encostas e  da disponibilidade de água na região. É briga de bacanas, e das boas.

 Bloco na rua

Cesar Maia e seu fi lho Rodrigo garantem que não estão em campanha. Mas que parece, parece. A partir de sexta-feira a dupla parte  para um périplo por Barra Mansa e arredores.

Jogando por cima 

Está dando chabu a estratégia de Eduardo Paes de articular por Brasília e não pelo Rio, sua pré-candidatura ao governo. Primeiro foi a conversa com Alckmin, que gerou ciúmes em tucanos como o deputado Otávio Leite. Agora, após acertar-se com o senador Ciro Nogueira (PP), Eduardo  magoou o vice-governador Francisco Dornelles. 

Marra 

Depois de hospedar-se  anteontem no Hotel de trânsito da Marinha, na Lagoa, o ministro da Segurança Pública,  Raul Jungmann, atravessou a rua e foi jantar no Clube Piraquê. 

Explode coração 

É uma espécie de Facebook do sexo. O recém-lançado site Universo Sugar oferece facilidades para as Sugar Babies (jovens garotas horizontalmente acessíveis), conhecerem Sugar Daddies (coroas com vontade de um relacionamento  sem envolvimento emocional, só fi nanceiro). Quando eu era garoto o nome disso era outro.

Volta à terrinha 

O Brasil lidera o ranking de investimentos estrangeiros em Lisboa, o novo eldorado do mercado imobiliário internacional. De todos os imóveis comercializados na capital portuguesa em 2017, 27% foram comprados por brasileiros – 13% a mais do que em 2016. Em segundo lugar vem os turcos, com 9%, e em seguida, franceses e chineses, empatados com 6%.  As informações são da Athena Advisers, consultoria imobiliária especializada em propriedades premium na Europa. 

Briga de rua 

Após 2 anos, irá a julgamento no próximo dia 15, na 32ª Vara Criminal, o médico Sérgio Simonsen, fi lho do ex-ministro Mario Henrique Simonsen. Em um caso que fi cou famoso na época, ele foi acusado de agredir Sérgio Ambrósio de Medeiros, engenheiro aposentado da IBM. os dois brigaram após uma discussão na entrada do estacionamento do Shopping da Gàvea. Sérgio teve lesões graves na boca e no tórax. 

Quanto vale o show? 

O Partido Novo divulgou  uma tabela de preços para quem quiser se candidatar nessas eleições.  A inscrição custa R$ 300. Quem quiser ser candidato a deputado precisa primeiro desembolsar mais R$ 600 e fazer uma prova. Se aprovado, ainda paga mais um valor pela vaga, ainda não divulgado.

Lance livre

• O site da Funarte está disponibilizando todo o acervo de fotos e vídeos do ator Sérgio Britto. A peça “Edward Bond Para Tempos Conturbados” reestreia dia 2 no Teatro Poeira. Estréia dia 9 de março no Teatro Riachuelo uma musical inspirado em  “Romeu e Julieta” com 25 canções do repertório de Marisa Monte