Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Informe CNC

Pesquisas, estudos, análises e informações sobre
o comércio de bens, serviços e turismo.

Rodrigo Maia espera votar reforma da Previdência ainda neste ano

Informe CNC

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou neste domingo (03/12) que espera votar a reforma da Previdência ainda neste ano (PEC n° 287/2016). Após reunião na residência oficial com líderes e presidentes de partidos da base do governo, Maia informou que os parlamentares vão trabalhar para construir as condições de votar a reforma.

“Fizemos uma reunião com os partidos da base e saímos da reunião com expectativa muito grande de conseguir reunir os votos destes partidos que somam mais de 320 votos”, disse Maia.

Rodrigo Maia espera votar reforma da Previdência ainda neste ano
Rodrigo Maia espera votar reforma da Previdência ainda neste ano

O presidente não quis marcar uma data para pautar o texto no Plenário. “Estou tratando de expectativa, espero que a gente tenha condições de votar a reforma nesse ano que vai dar um resultado fundamental para o crescimento do Brasil”.

Rodrigo Maia voltou a defender a reforma como uma oportunidade para o Brasil crescer e recuperar a economia. “Nós vivemos hoje um momento muito importante, em que o Brasil vai escolher um caminho: ou o caminho da responsabilidade fiscal ou o caminho da perda de tudo o que foi construído”, disse.

Maia reafirmou ainda que a reforma não mexe em nenhum direito trabalhista. “Essa reforma excluiu tudo aquilo que tinha dúvidas sobre qualquer retrocesso em relação ao trabalhador mais pobre”, afirmou.

Fonte: Agência Câmara

Tags: crescimento, defesa, oportundiade, plenário, recuperação, reforma, votação

Compartilhe: