ASSINE
search button

CDL Rio e FCDL promovem instalação da Frente Parlamentar em defesa do varejo fluminense

Compartilhar

Deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalaram oficialmente a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Varejista do Estado do Rio de Janeiro, em solenidade realizada em 18 de outubro. A iniciativa foi promovida pelo Clube de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (CDL Rio) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL), com apoio do Sindilojas Rio, do SPC Brasil e do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro.

“Este lançamento se constitui em uma das mais importantes iniciativas para o desenvolvimento do comércio no Rio de Janeiro, se tornando um dos principais canais de comunicação entre os empresários varejistas e os Poderes Executivo e Legislativo do Estado”, afirmou Aldo Gonçalves, presidente do CDL Rio e diretor da CNC, na abertura da solenidade.

A proposta da frente é se tornar um instrumento de mediação entre o setor varejista do Rio de Janeiro, o governo estadual e as prefeituras fluminenses, bem como uma ferramenta de diálogo com o Congresso Nacional para aprimorar a legislação federal em defesa do setor.

O presidente da FCDL, Marcelo Mérida, destacou o papel da Alerj, que mostrou respeito pelo comércio ao receber a audiência pública sobre o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), em junho, e deu forma à criação da frente parlamentar. Marcelo disse que o setor segue em sua mobilização com a criação do programa Rio+Varejo. ´´Hoje damos mais um passo em direção à defesa de nosso segmento, em que a política mostra a sua face mais nobre e desejável, a de contribuir para uma sociedade melhor´´, destacou Mérida.

A instalação foi oficializada pelo deputado estadual Waldeck Carneiro (PT-RJ), que será o presidente da frente parlamentar na Alerj. "É um setor muito estratégico para a economia do Estado do Rio de Janeiro. É um setor que movimenta uma das maiores arrecadações em nosso estado, é onde muitos trabalhadores jovens têm seu primeiro emprego, é um setor capaz de gerar trabalho para pessoas que ainda têm baixa escolaridade", disse o deputado.

Participaram também da solenidade o secretário de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do município do Rio de Janeiro, Índio da Costa; os deputados estaduais Ana Paula Rechuan (PMDB), Carlos Osório (PSDB), Bruno Dauaire (PR), Dr. Julianelli (Rede) e Geraldo Moreira (Pode); e Isaque Souza da Silva, representante do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro.